Inicial > Educação > Programas > PROMSAC > Turismo Rural Pedagógico

Secretaria de Município da Educação

Turismo Rural Pedagógico

TURISMO RURAL PEDAGÓGICO- “VEREDAS DO CAMPO”

O Turismo Rural pedagógico “Veredas do Campo”, surge no cenário educacional santa-mariense como uma alternativa inovadora, configurando-se num conjunto de atividades práticas realizadas no âmbito rural, utilizando os recursos naturais do meio, atividades agrícolas, pecuárias, artesanais, desenvolvidas como ferramenta de ensino. O mesmo tem por finalidade articular os saberes adquiridos em sala de aula com as diferentes realidades ambientais e culturais que compõem o meio rural, os quais terão por premissa enriquecer o currículo escolar, considerando que o mesmo, vai muito além da sala de aula.

As ações relacionadas ao Turismo rural Pedagógico: Veredas do Campo serão voltadas para todos os alunos da rede municipal de ensino (zona urbana e rural), proporcionando atividades extraclasses que visem enriquecer o currículo como: visitas as propriedades rurais, em indústrias ou em pontos de cultura, turismo e lazer nos distritos de Santa Maria, entre outras atividades de ensino.

 

AGENDAMENTO

A Secretaria de Município da Educação reabre a agenda 2020 do Turismo Rural Pedagógico - Eixo do Programa Municipal Mosaico de Saberes do Campo-PROMSAC , dando continuidade as atividades relativas a esse eixo.
 
O que é?
O Turismo Rural pedagógico surge no cenário educacional santa-mariense como uma alternativa inovadora, configurando-se em um conjunto de atividades práticas realizadas no âmbito rural, utilizando os recursos naturais do meio, atividades agrícolas, pecuárias, artesanais, desenvolvidas como ferramenta de ensino.
 
Objetivo: Articular os saberes adquiridos em sala de aula com as diferentes realidades ambientais e culturais que compõem o meio rural santamariense, enriquecendo assim, o currículo escolar (confira abaixo).

Documentos