Secretaria de Município da Educação

Núcleo de Formação e Desenvolvimento Humano

Secretaria de Município da Educação

Núcleo de Formação e Desenvolvimento Humano - FORDES

 

Descrição:
O Núcleo de Formação e Desenvolvimento Humano (Núcleo Fordes) foi criado pela SMEd com o objetivo de ampliar o olhar para a saúde mental e a qualidade de vida do servidor municipal da educação e, assim, potencializar o bem-estar psíquico, físico e social. O Fordes planeja, organiza e orienta ações, pensando em toda a equipe escolar, ou seja, estagiários, auxiliares de serviços gerais, merendeiros, agentes administrativos, gestores e professores.


A premissa base do trabalho é o reconhecimento do profissional como um ser integral, atentando para a prevenção do adoecimento e para a promoção da saúde mental no ambiente de trabalho. Buscando construir espaços de reflexões sobre as relações, a valorização de cada profissional, o pertencimento e a importância da construção coletiva no fazer escolar.

Equipe:
Claudia Millani Gomes - Psicóloga graduada pela UFSM. Mestre em Ciências da saúde e da vida pela UFN. Especialista em Gestão dos Recursos Humanos, Psicologia Hospitalar e Neuropsicologia.
Claudete Panno - Agente Administrativo. Graduada em Direito pela FAMES-Faculdade Metodista de Santa Maria. 
Daverlan Dalla Lana Machado - Graduado em pedagogia licenciatura plena pela UFSM, pós graduando em Gestão, Administração e orientação escolar pela FAVENI.
Patrícia Falkembach Knackfuss - Psicóloga graduada pela UFN. Especialista em Psicologia Clínica com ênfase em Avaliação Psicológica e Psicologia Organizacional pela FAVENI.

Contato:
E-mail nucleo.fordes@edu.santamaria.rs.gov.br
Perfil no Instagram @NucleoFordes
Facebook - “Fordes SMEd”
Telefone: (55) 31741511 - Ramal: 5

Sub Menus