Inicial > Educação > Notícias > Leitura no Coração: projeto ganha visibilidade...

Secretaria de Município da Educação

21/05/2014 21/05/2014 17h35m

Leitura no Coração: projeto ganha visibilidade com busdoor, outdoor e adesivos para carros


O esforço do município para estimular o hábito da leitura entre os alunos da Rede Pública de Ensino ganhou um aliado de peso. Já circulam pela cidade 10 ônibus das linhas urbanas com o busdoor do Projeto Leitura no Coração, que é desenvolvido pela Secretaria de Município da Educação (Smed), desde o início do ano. Além disso, a campanha também recebeu um outdoor, localizado próximo à Estação Rodoviária, e cerca de 500 adesivos para carros. Quem bancou a idéia, sem custo para a prefeitura, foi a empresa SM Outdoor. “Um projeto deste tipo todos devem apoiar, independente de governo ou partido político, porque que vem em benefício de toda a sociedade”, enfatiza o sócio-proprietário, Jorge Brandão.

O Projeto Leitura no Coração tem como objetivo incentivar, estimular e ampliar as possibilidades de leitura dos alunos e da comunidade. O projeto prevê ações mensais, que são realizadas junto às comunidades das escolas, e ações permanentes. O leitura no Coração conta com a participação do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) e apoio da Casa do Poeta de Santa Maria.

A secretária de município da Educação, Silvana Guerino, ressalta que a atitude do empresário em apoiar projeto “é muito louvável”. Segundo Silvana, o empreendedor acolheu a Secretaria de Educação e, depois de analisar o projeto, se apropriou da iniciativa. “Ele acredita que a leitura é uma via de mudança do panorama que vemos hoje na educação”, avalia a secretária. A titular da pasta da Educação acrescenta que o empresário entendeu que a leitura contribui na formação cidadã dos estudantes. “Com isso, nós buscamos formar uma nova sociedade. E, ações como esta, contribuem para a construção de um mundo melhor”, atesta Silvana.

“Eu acredito na importância da leitura, porque o investimento feito na criança e no adolescente realmente vale à pena”. Com esta frase Jorge Brandão justifica a doação do material de divulgação do Projeto Leitura no Coração. Brandão acredita que a leitura, além de estimular a criatividade, enriquece o vocabulário e é capaz de formar cidadãos conscientes dos seus direitos. O empresário explica que os busdoors vão ficar em circulação, nas linhas urbanas, durante seis meses. Ele adianta que também serão instalados mais outdoors na cidade.

Confira onde está circulando o material do Projeto Leitura no Coração

Linhas de ônibus
5 - Salgado Filho
4 - Gabardo
1 – Medianeira

*UFSM, Campus, Camobi, Vila Oliveira e Zona Norte

Outdoor: em Frente à Estação Rodoviária

500 adesivos

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Foto: João Vilnei
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial