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27/01/2011
Prefeitura estabelece siglas dos órgãos públicos da administração direta
A necessidade de aperfeiçoar e facilitar as relações, no âmbito da Administração Municipal, motivou a Ordem de Serviço que dispõe sobre as siglas dos órgãos do Poder Executivo. O documento, elaborado pela Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa e assinado na última quarta-feira (26) pelo prefeito Cezar Schirmer, também considerou a urgência em estabelecer disciplina e rotina administrativa para a gestão pública.
Neste sentido, a partir da publicação da determinação legal, passam a valer para uso interno e externo as novas siglas designando os diversos órgãos da administração direta do Poder Executivo Municipal. A listagem encontra-se à disposição no site da Prefeitura e na Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa.
Novas siglas segundo a Ordem de Serviço nº 001:
GP- Gabinete do Prefeito
PGM- Procuradoria Geral do Município
SMG- Secretaria de Município de Gestão e Modernização Administrativa
SMF- Secretaria de Município de Finanças
SMS- Secretaria de Município da Saúde
SMED- Secretaria de Município da Educação
SMC- Secretaria de Município da Cultura
SMEL- Secretaria de Município da Juventude, Esporte, Lazer, idoso e Criança
SMR- Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural
SMT- Secretaria de Município de Turismo
SMD- Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos
SMI- Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços
SMU- Secretaria de Município de Controle e Mobilidade Urbana
SMAC- Secretaria de Município de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos
SMA - Secretaria de Município de Proteção Ambiental
SMH- Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária
SEAC – Secretaria Extraordinária de Ação Comunitária e Cidadania
SEC- Secretaria Extraordinária de Relações de Governo e Comunicação
PLANEPE – Secretaria Extraordinária de Planejamento Estratégico e Projetos Especiais
Texto: Jorn. Vera Jacques