Notícias
12/07/2013 12/07/2013 17h10m
Sonho da casa própria: prefeitura entrega as chaves de dez unidades habitacionais do loteamento da Vila Brenner

A Prefeitura de Santa Maria realizou o sonho da casa própria de uma dezena de santa-marienses, na tarde dessa sexta-feira (12). A solenidade de entrega das chaves de dez casas no novo loteamento da Vila Brenner, no Bairro Divina Providência, aconteceu no Salão de Atos da Sede da Prefeitura e contou com a presença do vice-prefeito Dr. Farret, a chefe de Gabinete, Magali Marques da Rocha, do secretário de Município de Ação Comunitária, Adelar Vargas e do superintendente de monitoramento e controle de obras, Francisco Severo.
Em seu discurso, Dr. Farret reforçou o comprometimento da Prefeitura com a habitação no município. “Esta administração é a que mais entregou casas para a população santa-mariense. Até o fim do mandato nós teremos entregue mais de 5 mil casas populares em Santa Maria”, afirma o vice-prefeito.
E a preocupação é evidente na preocupação que a Prefeitura tem com os detalhes, conforme a chefe de Gabinete, Magali Marques da Rocha. “Nós estamos entregando poucas unidades de cada vez, na medida em que vão ficando prontas. Assim evitamos que sejam invadidas e acabem por atrasar a ida dessas famílias para as casas que são suas por direito. É importante que no mesmo dia da entrega das chaves elas sejam ocupadas, pois após a assinatura, nada mais podemos fazer. Nós não queremos isso”, explica.
Com essa entrega, 119 das 386 unidades residenciais da Vila Brenner serão ocupadas. Esse loteamento, cujo valor total é de 10,6 milhões, soma-se às 500 casas entregues em junho de 2012 no Residencial Zilda Arns, as 543 do Loteamento do Cipriano da Rocha e aos 420 apartamentos do Residencial Videiras, além das 35 casas do loteamento da Vila Lorenzi, contabilizando quase 1,9 mil unidades populares entregues pela Prefeitura. O objetivo do prefeito Cezar Schirmer é de que, até o final do governo, esse número chegue a cinco mil, beneficiando uma média de 25 mil santa-marienses.
Texto: Jornalista Guilherme Bicca
Foto: João Alves/Prefeitura