Inicial > Notícias > Em menos de um mês, Região...

Notícias

30/04/2025 30/04/2025 16h17m

Em menos de um mês, Região Oeste de Santa Maria já tem 44,51% da iluminação pública com lâmpadas de LED


No Bairro Nova Santa Marta, os trabalhos já estão 75% concluídos 

Os serviços de instalação das lâmpadas de LED na Região Oeste de Santa Maria já estão 44,51% concluídos. Até o momento, dos mais de 5 mil pontos de luz existentes nos oito bairros dessa localidade (Nova Santa Marta, Tancredo Neves, Pinheiro Machado, Agro-Industrial, Juscelino Kubitschek, São João, Renascença e Boi Morto), mais de 2,3 mil já estão com as novas luminárias. 
O Bairro Nova Santa Marta é a localidade com o maior avanço nas instalações dos novos pontos de luz, com 75% das lâmpadas já modernizadas.  

“Seguimos avançando com as lâmpadas de LED na nossa Região Oeste. É um compromisso nosso para toda a cidade, garantindo mais segurança e mais qualidade de vida para todos. Essa é uma das maiores modernizações já feitas no Município!”, reforça o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, a concessionária IP Santa Maria já começou os trabalhos em outras regiões da cidade.

MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO*

Nova Santa Marta
Total de pontos no Bairro: 949 
Total de pontos já modernizados: 711 (75%)

Pinheiro Machado
Total de pontos no Bairro: 1489 
Total de pontos já modernizados: 988 (66%)

Tancredo Neves
Total de pontos no bairro: 842 
Total de pontos já modernizados: 347 (41%)

Juscelino Kubitschek 
Total de pontos no bairro: 1249 
Total de pontos já modernizados: 212 (17%)

Agro-Industrial 
Total de pontos no bairro: 236 
Total de pontos já modernizados: 42 (18%)

Boi Morto
Total de pontos no bairro: 296 
Total de pontos já modernizados: 86 (29%)

Caturrita
Total de pontos no bairro: 334 
Total de pontos já modernizados: 65 (19%)

Chácara das Flores
Total de pontos no bairro: 384 
Total de pontos já modernizados: 84 (22%)

Divina Providência 
Total de pontos no bairro: 458 
Total de pontos já modernizados: 30 (7%)

Dom Antônio Reis
Total de pontos no bairro: 286 
Total de pontos já modernizados: 70 (24%)

Duque de Caxias
Total de pontos no bairro: 264 
Total de pontos já modernizados: 20 (8%)

Salgado Filho
Total de pontos no bairro: 475 
Total de pontos já modernizados: 77 (16%)

Urlândia
Total de pontos no bairro: 620 
Total de pontos já modernizados: 176 (28%)

* Dados atualizados em 29 de abril

MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA
O serviço consiste na substituição das lâmpadas tradicionais por lâmpadas LED, e contemplará cerca de 29 mil pontos de luz. O plano de modernização prevê no contrato com a IP Santa Maria Concessionária de Iluminação Pública S.A. que a modernização na cidade e nos nove distritos do Interior deve ser concluída em 12 meses (1 ano).

Texto: Eduarda Paz (MTB: 21.598)
Fotos: Breno Surreaux Fixman (PMSM)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial