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01/02/2025 04/02/2025 10h36m

Efetivação de matrículas da Rede Municipal de Ensino (RME) ocorre desta segunda (3) a sexta-feira (7)


*ATUALIZADA dia 4 de fevereiro, às 10h38min

Pais e responsáveis devem ir presencialmente à escola para qual o aluno foi designado e fazer a confirmação de vaga

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, reforça a pais e responsáveis de alunos da Rede Municipal de Ensino (RME) que o período de efetivação de matrículas ocorre desta segunda (3) a esta sexta-feira (7) para a Educação Infantil, e desta segunda (3) até o dia 12 de fevereiro para o Ensino Fundamental. Para garantir a vaga do estudante, é necessário ir presencialmente à escola para qual a criança foi designada. Em caso de ausência, a equipe diretiva da instituição de ensino entende que o aluno abriu mão da vaga e a passará a um estudante que está na lista de espera.

Confira abaixo quais documentos pais e responsáveis devem ter em mãos para a efetivação de matrículas. As atividades do ano letivo 2025 da RME começam no dia 24 de fevereiro, para todas as etapas de educação e nas 86 escolas municipais.

Confira o calendário escolar da Rede Municipal de Ensino para 2025

DOCUMENTOS
Os documentos necessários para efetivação de matrícula, em qualquer etapa de educação da RME, são os seguintes:
– Certidão de Nascimento do aluno
– CPF do aluno
– Comprovante de residência com o nome do responsável legal do aluno
– Carteira de Identidade e CPF do responsável legal do aluno
– Atestado de vacina do aluno
– Foto 3x4 do aluno

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: Marcelo Oliveira (Mtb: 21.632) / Arquivo
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

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