Notícias
04/05/2024 05/05/2024 19h35m
Prefeitura restabelece travessia para veículos leves e pedestres na ponte que dá acesso a Arroio Grande

A Prefeitura de Santa Maria informa que o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) fez a liberação da travessia para veículos leves e pedestres na ponte que dá acesso ao distrito de Arroio Grande, pela ERS-511, na tarde deste sábado (4). A Prefeitura fez a reconstrução da cabeceira da ponte que fica na Estrada Municipal Norberto Kipper, no Bairro Camobi, e o acesso já é possível até a Estrada de Três Barras, em Arroio Grande. A empresa Della Pasqua trabalhou no local desde esta sexta-feira (3), com máquinas para recompor as cabeceiras com pedras, preparação da base, e compactação do solo para garantir a circulação de veículos.
O acesso à ponte havia sido levado pela forte correnteza em função da cheia do Arroio Grande, ainda no final da tarde de terça-feira (30).
Paralelo a este serviço, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos também trabalhou neste sábado (4) para recompor a trafegabilidade nas estradas Angelin Bortoluzzi e Daniel Rizzi, também no distrito de Arroio Grande. Foram colocadas pedras para corrigir irregularidades ao longo das vias.
Áreas centrais
A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos tem realizado serviço paliativo em ruas centrais de Santa Maria. Já receberam asfalto frio pontos das avenidas Ângelo Bolson, Radialista Osvaldo Nobre, Maestro Barbosa Ribas, Presidente Vargas e na Rua Venâncio Aires. O material que têm o objetivo de garantir a trafegabilidade até que se consiga condições favoráveis para o conserto total de buracos.
Recomendações para famílias
Ainda neste sábado, integrantes da Defesa Civil novamente percorreram a Vila Favarin, no Bairro Km 3, e a localidade da Montanha Russa, no Bairro Itararé. As famílias que residem nessas regiões, principalmente as que moram nas proximidades do Rio Vacacaí-mirim, foram orientadas a saírem de suas casas e se dirigirem para um dos abrigos disponíveis pela Prefeitura ou mesmo irem para a casa de parentes.
Tratam-se de residências onde foram identificadas rachaduras e que têm risco de alagamento.
Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459) e Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria