Inicial > Notícias > Prefeitura promove a retomada do Pátio...

Notícias

01/09/2023 01/09/2023 17h26m

Prefeitura promove a retomada do Pátio Rural neste fim de semana no Bairro Camobi


Evento terá entrada gratuita, exposição de produtos de agricultores familiares, espaço gastronômico e atrações musicais. Confira a programação

Quem sentiu falta do Pátio Rural, que teve a última edição em 2019, tem uma boa notícia: o evento será retomado neste fim de semana, nos dias 2 e 3 de setembro, no antigo Hotel Fazenda Pampas, Cidade dos Meninos (Rua Angelin Bortoluzzi), no Bairro Camobi. No sábado (2), o público pode aproveitar a iniciativa das 11h às 21h. Já no domingo (3), a programação será das 8h30min às 20h. O Pátio Rural é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, tem entrada gratuita e o estacionamento é R$ 10 por veículo.

“O último Pátio Rural que fizemos foi em 2019, antes da pandemia, e tivemos que dar uma atenção especial aos produtores rurais de Santa Maria devido a muitas intempéries, secas fortes e outras questões. Mas agora, entendemos que é um bom momento para a retomada do evento. No local, que é o mesmo onde ocorreram as edições anteriores, está sendo montada a estrutura para o primeiro Acampamento Farroupilha de Santa Maria. Vamos aproveitar esta estrutura para o Pátio Rural. Convidamos que todos tragam suas cadeiras e aproveitem a retomada deste evento junto conosco”, pontua o titular da pasta, Rodrigo Menna Barreto.

A primeira edição de 2023 do Pátio Rural vai contar com produtores dos distritos de Santa Maria, que vão expôr e comercializar produtos nos pavilhões das agroindústrias, dos hortifrutigranjeiros e dos artesanatos dos distritos. O evento também terá Espaço Gastronômico com Festival de Food Park.

A programação ainda conta com shows de Junior Benaducci, Grupo Bom Balanço, Ildo Martins e Banda, Tchê Folia e Grupo Raízes. Entre as atrações, o público também terá passeios a cavalo, passeio de Caminhão off road no morro, brinquedos Infláveis com ingresso gratuito e mateada com a Erva Vier.

Também ofertada pela Prefeitura, a estrutura do Acampamento Farroupilha, que ocorrerá na semana seguinte ao Pátio Rural, será aproveitada pelo evento dos produtores rurais. Para o Pátio Rural, o investimento do Executivo é de cerca de R$ 55 mil.

ACAMPAMENTO FARROUPILHA
Com a expectativa de reunir cerca de 25 piquetes no Hotel Fazenda Pampas, a Prefeitura, a 13ª Região Tradicionalista (RT) e o Piquete Junção dos Casco promovem neste ano o 1º Acampamento Farroupilha de Santa Maria, de 8 a 20 de setembro. As festividades no Município estão previstas para começar em 1º de setembro, com a chegada da Chama Crioula.

O pátio do antigo Hotel Fazenda Pampas, Cidade dos Meninos, está sendo adequado para receber os campistas e visitantes. A estrutura prevê palco para shows, área de camping, praça de alimentação e estacionamento. As atrações e cronograma de atividades serão divulgados nos próximos dias.

PROGRAMAÇÃO
Sábado, dia 2
– 15h: Junior Benaducci
– 17h: Grupo Balanço Bom 

Domingo, dia 3
– 11h: Ildo Martins e Grupo
– 14h: Tchê Folia
– 16h: Grupo Raízes

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial