Inicial > Notícias > Com a apoio da Prefeitura, torneio...

Notícias

14/04/2023 15/04/2023 14h47m

Com a apoio da Prefeitura, torneio A1 Padel realiza ato de abertura com disputas no Clube Dores


Fotos: Ariéli Ziegler (PMSM)

Grupo de alunos da rede municipal acompanharam as partidas

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), o A1 Padel – Open Brasil realizou o ato de abertura oficial, na noite desta sexta-feira (14), no Clube Recreativo Dores. O torneio, de nível mundial, é promovido pelo Complexo Esportivo e Lazer SM (Cesla)

Os jogos do A1 Padel ocorrem até este domingo (16), com 22 duplas competindo. Nesta sexta-feira, o quarto dia de competição, houve a disputa das quartas de final. O torneio chega ao fim quando será conhecida a dupla campeã. O secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, que compareceu ao ato, comentou o cenário atual do esporte localmente:

“O evento veio para deixar um grande legado na cidades. O padel está crescendo em Santa Maria como nenhum outro em tão pouco tempo, por isso valorizamos e apoiamos. Queremos que o esporte cresça ainda mais e que possa chegar para todos”.

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom também estava presente e falou a respeito da divulgação do evento, que colocou a cidade em evidência mundialmente.

“É imensurável o valor do padel para Santa Maria hoje. O nosso nome está sendo levado para o mundo inteiro e para nós isso é muito importante. Em termos de turismo, esta competição movimentou a cidade, principalmente na rede hoteleira e na gastronomia. Sem dúvida, isto é bom para nós e estamos muito contentes”,  afirmou o prefeito.

PADEL NO JESMA

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Sérgio Lopes acompanharam as partidas da noite com animação nas arquibancadas. A iniciativa da Smel busca fazer com que os jovens conheçam novas modalidades esportivas e se interessem por elas. Neste sentido, o padel passará a integrar as modalidades dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) a partir deste ano.

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial