Notícias

17/03/2023 17/03/2023 17h43m

Estrutura para a Calourada 2023 começa a ser preparada na Gare, em Santa Maria


Fotos: João Alves (PMSM)

Área recebeu serviços de corte de grama, e tapumes serão colocados para delimitar o espaço. Palcos dos shows serão montados neste fim de semana

Já teve início a montagem da estrutura que vai receber a Calourada 2023, na Gare, de 20 a 23 de março. Além de o local ser um diferencial deste ano, as atrações culturais e os espaços para a comercialização de bebidas e alimentação também são novidades. Por conta disso, ao longo desta semana, diferentes serviços estão sendo executados para garantir o sucesso do evento e o bem-estar do público. Abaixo, confira o mapa da Gare para a Calourada.

Neste sábado (18), dois palcos e equipamentos de som e luz devem ser montados. O palco 1 ficará mais ao fundo da Gare, enquanto o palco 2 ficará ao centro da área. A preparação ficará por conta da empresa H20, vencedora da licitação. As tendas que cobrirão os 10 espaços para a venda de bebidas e alimentação, e as tendas para os órgãos de segurança começaram a ser montadas na quarta-feira (15) com o término da montagem na quinta (16) à tarde. Tapumes ainda serão colocados na extremidade leste da área delimitada para o evento. Esses serviços são realizados pela Anderson Weber Eventos, que venceu a licitação para essa finalidade. 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, terminou o corte de grama na Gare nesta sexta-feira (17). A Avenida Rio Branco, o viaduto da Gare, a Avenida dos Ferroviários e a Travessa Ferreira também receberam a ação. A pasta também ficará responsável em dispor cinco contêineres para que sejam depositados resíduos sólidos na Gare durante as noites de Calourada. Já os 52 banheiros químicos devem ser colocados até segunda-feira (20), pela empresa M D R Donadell Ltda.

Desde quarta-feira (15), equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana trabalham na renovação da sinalização viária horizontal da Avenida Rio Branco, entre a Rua Ernesto Beck e o viaduto, e da Avenida dos Ferroviários até a Rua Borges do Canto. Foram sinalizadas as áreas de restrição de estacionamento, as divisões de pistas, os zebrados e a rotatória entre a Avenida dos Ferroviários e a Rua Borges do Canto. Ainda foi feita a sinalização temporária para a área de táxis, de embarque e desembarque, e de restrição de estacionamento durante o evento.

Texto: Gabriel Marques (MTb: 20.860)
Arte: João Alves (PMSM)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial