Inicial > Notícias > Manutenção na drenagem pluvial é...

Notícias

27/04/2022

Manutenção na drenagem pluvial é realizada pela Prefeitura em diversos bairros de Santa Maria


Foto: João Vilnei (Mtb 18.086)

Outras frentes atuam em melhorias na pavimentação asfáltica, patrolamento e limpeza de locais públicos

Para facilitar o escoamento da água da chuva, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, trabalha na manutenção da drenagem pluvial em diversos bairros de Santa Maria. Nesta quarta-feira (27), uma equipe faz o serviço de limpeza ao longo da Rua Orlando Fração, no Bairro Duque de Caxias. Outra frente atua para solucionar um problema que ocasionou um buraco na calçada da Rua Serafim Valandro, após a Rua Felipe d’Oliveira, no Centro. O local oferecia risco alto aos pedestres e já atingia o muro de um bar. 

Ainda na terça-feira (26), o serviço de pavimentação asfáltica foi realizado pela empresa Della Pasqua na Rua Ernesto Beck, no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Rua Dr. Wauthier, no Centro. Nos próximos dias, a via será sinalizada. Em preparação para a Feira do Livro 2022, que inicia na próxima sexta-feira (29), a Praça Saldanha Marinho já recebe as estruturas para o evento, e equipes da Prefeitura fazem a restauração do calçamento português em alguns pontos da praça e a pintura do chafariz.

Serviços executados

Na última semana, vários serviços foram executados e concluídos pelas equipes da Prefeitura. Obras de manutenção na rede pluvial e pavimentação asfáltica ocorreram nos seguintes locais: na Rua Maranhão esquina com a Rua Rio Branco, no Bairro Pinheiro Machado; e na Avenida Presidente Vargas esquina com a Rua Serafim Valandro, no Centro. No Bairro Nossa de Lourdes, o sistema antigo de coleta do esgoto cloacal estava danificado e houve a manutenção nas ruas Joana D’Arc e Irmão Donato. Além disso, no mesmo bairro foi realizada a manutenção do sistema de drenagem de águas pluviais junto a Rua Otávio Alves de Oliveira.

Já para facilitar a trafegabilidade em vias de solo exposto, os serviços de patrolamento, empedramento e compactação da base, contemplaram: ruas Cristo Rei, Rua Val Paraíso, João Pedro Padoin e Antônio Gonçalves do Amaral, no Bairro São José; Rua José Barachini, no Bairro Cerrito; ruas dos Branquilhos e dos Rouxinóis, no Alto da Boa Vista, Bairro Nova Santa Marta. Outra equipe fez a manutenção em trecho com pedra irregular da Rua das Laranjeiras, no Bairro Juscelino Kubitschek.

Motoristas e pedestres devem estar atentos no cruzamento da Avenida Liberdade com a Rua Ernesto Beck, no Bairro Passo D’Areia. No local, a rótula foi removida, e passará por obra em breve. Em outras frentes de atuação, equipes trabalham diariamente na manutenção do paisagismo da cidade. Por isso, a limpeza ocorre nas praças centrais e em vias de maior circulação de pessoas e veículos.
 
Pedidos para execução de serviços de infraestrutura na cidade sob a responsabilidade da Prefeitura podem ser protocolados por meio do telefone (55) 3223-1616. O canal está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min, na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, que fica na Avenida Medianeira, 179, ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Rural. O local está sinalizado para orientar as pessoas. As solicitações também podem ser feitas através do e-mail: smis@santamaria.rs.gov.br.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086) e Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial