Notícias

16/09/2021 17/09/2021 14h49m

Prefeitura apoia ação que prevê retirada de resíduos descartados indevidamente na Gare


Foto: Arquivo/Prefeitura

Iniciativa ocorre neste sábado (18), Dia Mundial da Limpeza, a partir das 15h. Em caso de chuva, a ação será adiada

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, o Grupo Mulheres do Brasil faz ação de recolhimento de resíduos descartados indevidamente no entorno da Gare de Santa Maria, neste sábado (18), Dia Mundial da Limpeza, às 15h. Conforme a líder do Comitê Sustentabilidade Núcleo Santa Maria, Ívi M. de Carvalho, o local foi escolhido por ser um ponto significativo e histórico da cidade. Todos os protocolos serão seguidos em combate à propagação do coronavírus. Em caso de chuva, a ação será adiada

A iniciativa busca demonstrar essa interação entre meio ambiente e ambiente construído, e que pode nos fazer refletir sobre a participação dos cidadãos como parte integrante da natureza. Além das voluntárias do Grupo Mulheres do Brasil, comunidade está convocada a participar da ação.

“Convidamos a população a vir equipada com máscaras cobrindo boca e nariz, roupas confortáveis, boné e protetor solar. A ação se dará por aproximadamente uma hora e trabalharemos seguindo todas as recomendações de segurança para evitar a Covid-19. Individualmente ou em grupos pequenos, manteremos o distanciamento social. Venham com luvas, saco de lixo e muita disposição para limparmos um lugar histórico e importante de Santa Maria”, convida Ívi.

Além da Prefeitura de Santa Maria, também apoiam a iniciativa Instituto Lixo Zero, por meio da unidade Lixo Zero Santa Maria, Unidos pelo Oceano e Instituto Aqualung.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: Arquivo/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial