Inicial > Notícias > Arrancadão da Solidariedade também serviu para...

Notícias

17/07/2011

Arrancadão da Solidariedade também serviu para conscientizar sobre segurança no trânsito


O domingo (17) frio e nebuloso não afastou os amantes de arrancadas do antigo Autódromo de Santa Maria. Participaram do evento cerca de 20 pilotos e veículos, entre carros e motos. A iniciativa foi promovida pelo Gabinete da Primeira Dama, Pista de Arrancada de Santa Maria (PASM) e contou com o apoio da Secretaria de Município de Ação Comunitária e Cidadania. O mau tempo obrigou a organização a adiar o horário de inicio, previsto para as 10h, para dar a largada às 13h.

Durante as arrancadas, foram arrecadados alimentos e roupas para serem doados. De acordo com o coordenador do evento, Derli Pereira, a idéia da organização é tornar o inverno mais ameno às famílias carentes do Município, e também conscientizar os mais jovens que participam de rachas na cidade. “Queremos tirar a gurizada das ruas, faixas e trazer para a PASM, para eles não correrem na rua, correr aqui e evitar acidentes”, explica.


Este foi o primeiro Arrancadão da Solidariedade, mas no que depender de Derli Pereira, não irá parar por ai. “Nós pretendemos realizar um evento a cada dois meses, para o pessoal ir se conscientizando a sair da rua e correr aqui, e também arrecadar alimentos e agasalhos para as instituições que precisam de ajuda”, conclui.

Todos os agasalhos e alimentos arrecadados durante o evento serão destinados aos trabalhos sociais do Gabinete da Primeira Dama.

 


Texto: Acad. Jorn.  Daniel Bueno

Fotos: João Alves
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial