Notícias
18/06/2020
Devido à ventania desta quinta-feira (18), Defesa Civil prestou atendimento à população

Houve casos de queda de galhos de árvores e destelhamento
A ventania que atingiu Santa Maria nesta quinta-feira (18) demandou da Defesa Civil Municipal diversos atendimentos à população ao longo do dia.
Entre as ocorrências, houve queda de galhos de árvores na Praça Saturnino de Brito, no Centro, além de uma queda de árvore na Travessa Rigão, no Bairro São José. A retirada foi feita pela Defesa Civil com apoio do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos.
Além disso, a força do vento arrancou a grade da cobertura de um prédio localizado na Rua Serafim Valandro, entre as ruas Dr. Bozano e Venâncio Aires. A Coordenadoria Municipal de Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, precisou bloquear parcialmente o tráfego pela via enquanto as medidas necessárias para garantir a segurança da população fossem adotadas.
Caso semelhante ocorreu na Rua Heitor Campos, no Bairro Nossa Senhora Medianeira. A marquise de um imóvel cedeu e caiu em via pública. O problema foi solucionado sem que houvesse feridos.
Por fim, imóveis foram destelhados, e os moradores precisam de auxílio para providenciar coberturas provisórias. Elas foram atendidas pela Defesa Civil, que forneceu lonas para as comunidades dos bairros Caturrita e Divina Providência.
O Executivo Municipal elaborou um guia sobre como proceder em caso de desastres naturais. Ele está disponível de forma online aqui. A Defesa Civil Municipal atende pelo telefone (55) 3222-5192. O e-mail é este: defesacivil@santamaria.rs.gov.br. Os telefones da Defesa Civil Estadual são estes: (51) 3210-4219 ou 199.
Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria