Inicial > Notícias > Prefeitura fechou e orientou estabelecimentos que...

Notícias

21/03/2020 21/03/2020 18h25m

Prefeitura fechou e orientou estabelecimentos que desobedeciam regras para combate ao coronavírus


Ações da força-tarefa ocorreram neste sábado (21)

A Prefeitura de Santa Maria montou uma força-tarefa com o objetivo de prevenir a disseminação do coronavírus na cidade. Integram essa equipe a Vigilância em Saúde, a Guarda Municipal e a Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana. Desde o Decreto Executivo nº 55, o Executivo Municipal, preocupado com a população, tem buscado evitar a aglomeração de pessoas, o que resultou em restrições no funcionamento de estabelecimentos comerciais em Santa Maria.

Neste sábado (21), 20 estabelecimentos comerciais foram alvo da força-tarefa, sendo que 11 deles tiveram de ser fechados por irregularidades. Os outros nove foram orientados a realizar adequações para evitar aglomerações de pessoas.

Na sexta-feira (20), a mesma equipe atuou em quatro frentes: na Praça Saldanha Marinho e no Calçadão, no Centro, na Avenida Presidente Vargas, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, e nos cemitérios municipais. Além disso, carros da Guarda Municipal passaram a estar equipados com aparelhos de som com gravações que orientam as pessoas a circularem pela cidade somente para fazer o estritamente necessário. Os veículos vão circular por toda a cidade de forma preventiva e educativa.

No Centro, houve a necessidade de retirar os bancos de praça da Praça Saldanha Marinho e do Calçadão, pois aglomerações estavam se formando ao redor deles. No Bairro Nossa Senhora de Fátima, um bingo foi fechado, pois reunia público e funcionava de forma irregular. Já os cemitérios estão fechados para atendimento ao público e visitação.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Foto: Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial