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23/03/2017
Seguindo orientações do Procon/SM, Corsan cria canal de relacionamento direto com o consumidor local

Unidade de Saneamento Especial em Santa Maria foi criada para facilitar o atendimento das demandas dos clientes da cidade
Buscar uma aproximação com a comunidade e prestar um serviço de qualidade aos moradores de Santa Maria são algumas das preocupações e objetivos da nova Administração Municipal. Nesse sentido, através de um pedido do Procon local, o consumidor que necessita de atendimentos da Corsan terá um novo canal, exclusivo, de contato com a instituição.
Trata-se da Unidade de Saneamento Especial da Corsan que foi criada em Santa Maria para facilitar o relacionamento com o cliente do Município. Conforme a coordenadora do Procon da cidade e presidente da Associação Gaúcha de Procons, Marcia da Rocha, o Procon local recebia um elevado número de reclamações referentes ao serviço prestado pela Corsan na cidade. Assim, foi solicitado que a instituição buscasse uma forma de resolver o problema. O projeto já está em execução há cerca de um ano, de forma restrita entre o Procon e a Corsa, mas, a partir de agora, estará disponível aos moradores.
“Quando há muita reclamação para um serviço, a gente entra em contato com a empresa e, antes de uma medida de sanção, a gente dá oportunidade para que ela busque uma forma de resolver o problema. Eles montaram esse projeto e assumiram esse compromisso junto com a gente, para atender a demanda de Santa Maria. É um projeto que a gente espera que facilite e proporcione uma melhora no atendimento”, explica Marcia.
Para ter o acesso ao serviço, o consumidor poderá fazer uso de um e-mail, além de telefone fixo e celulares, que vão receber também torpedos e mensagens no WhatsApp, para solicitar a realização de serviços. Conforme a gestora da Unidade de Saneamento Espacial de Santa Maria, Andréia De Moraes Zanini, o modelo é único no Estado, e a intenção é dar agilidade ao atendimento. Andréia ressalta que o 0800, que é disponibilizado pela Corsan, segue em funcionamento.
“Atendendo um pedido do Procon, a unidade entendeu que precisava ser criado um canal de relacionamento mais próximo com o cliente, com um e-mail específico, com números de telefone, para um atendimento mais imediato. É uma nova fase, onde queremos proporcionar uma aproximação com a população, atendendo com agilidade essa demanda da cidade”, ressalta Andréia.
Além disso, foi disponibilizado um totem para autoatendimento, nas dependências da Corsan na Rua Coronel Niederauer, para a execução de serviços rápidos, e que pretende reduzir o tempo de espera para os clientes no local.
PARA ACESSAR O SERVIÇO
Telefones
– (55) 32189502 – Atendimento na Unidade de Saneamento em horário comercial.
– (55) 996404501 - (atendimento 24 hs), por SMS, WhatsApp e ligações.
– (55)999854840- (atendimento 24 hs), por SMS, WhatsApp e ligações.
cecli@corsan.com.br (da Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente)
Outros contatos
– 0800-646-6444
– Fale conosco, disponível no site da Corsan: www.corsan.com.br
Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)