Inicial > Cultura > Notícias > Prefeitura recebe inscrições para ocupação do...

Secretaria de Município de Cultura

22/02/2024 19/03/2024 11h27m

Prefeitura recebe inscrições para ocupação do Theatro Treze de Maio por meio de apresentações artísticas


*ATUALIZADA às 11h27min de 19 de março de 2024 devido a retificação do edital

Propostas podem ser apresentadas até 3 de março. Serão selecionadas 20 iniciativas que terão disponíveis infraestrutura de palco, sonorização e iluminação, bem como direito a cobrança de ingressos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, torna público a abertura do edital para credenciar iniciativas que queiram realizar apresentações artísticas no Theatro Treze de Maio. As inscrições já estão abertas. O edital pode ser conferido em anexo.

Serão selecionadas 20 propostas de apresentações artísticas que terão disponíveis toda a infraestrutura de palco, sonorização, iluminação e demais serviços do teatro. Cada proposta aprovada terá direito a cobrança de ingressos. Da arrecadação total da bilheteria, 10% da renda bruta será destinado para a manutenção dos serviços do Theatro Treze de Maio, e o restante da arrecadação será destinado ao proponente.

As propostas poderão se enquadrar em uma ou mais das seguintes áreas: circo, cultura popular, dança, música, teatro, tradição e folclore, artes transversais e outras manifestações artísticas e culturais. A seleção irá priorizar propostas que não se encaixem em leis de incentivo à cultura nem em editais de patrocínio direto, e terá cota para produtores culturais e/ou artistas negros, indígenas ou LGBTQIA+.

Cada proposta será submetida a três etapas de avaliação: I) Habilitação (conferência dos documentos e adequação da proposta às normas do edital, realizada pela Secretaria de Cultura); II) Análise de Mérito (apreciação das propostas pela Comissão Julgadora) e III) Seleção Final.

As inscrições se encerram às 23h59min de 3 de março de 2024 via o e-mail ocupacaotheatro@gmail.com . Os projetos deverão ser enviados no formulário disponível no Anexo I, em formato PDF. As condições de participação, documentação para inscrição e critérios de avaliação estão dispostos no edital em anexo. A divulgação do resultado da habilitação, assim como o resultado final das propostas selecionadas, será publicada no site da Prefeitura de Santa Maria.
 

Texto: Lenon de Paula (Mtb: 18.763)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial