Inicial > Saúde > Notícias > Prefeitura promove ação de Saúde na...

Secretaria de Município da Saúde

08/11/2018

Prefeitura promove ação de Saúde na Praça Saldanha Marinho para alertar e prevenir o diabete


Além de orientações sobre a doença, população também poderá fazer testes de glicemia

 

Para marcar o Dia Mundial do Diabete, celebrado em 14 de novembro, a Prefeitura promove uma ação na Praça Saldanha Marinho, nesta sexta-feira (09). O evento, coordenado pela Secretaria de Saúde, por meio da Política de Doenças Crônicas Não Transmissíveis, em parceria com a Sociedade Brasileira de Diabetes, a 4° Coordenadoria de Saúde e o Hospital Regional, ocorre das 9h às 16h e é aberto a comunidade.

Para alertar sobre a prevenção e controle da doença, profissionais de Saúde da Prefeitura, além de acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Medicina, Psicologia, Nutrição e Educação Física, estarão orientando a população sobre a doença. Serão aplicados testes de glicemia e casos diagnosticados pelas equipes serão encaminhados às Unidades de Saúde do Município.

De acordo com o médico endocrinologista Marcos Troian, membro da Diretoria Nacional da Sociedade Brasileira de Diabetes e coordenador do evento em Santa Maria, explica que, atualmente, no Brasil, 13 milhões de pessoas vivem com diabetes, o que representa 6,9% da população. A demora no diagnóstico pode causar complicações para a saúde.

 

Texto: Ana Bittencour (Mtb 14.265)
Foto: Arquivo/PMSM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial