Inicial > Notícias > Equipes da Prefeitura dão início à...

Notícias

29/11/2021 29/11/2021 17h14m

Equipes da Prefeitura dão início à revitalização dos sinais de trânsito na Rua Euclides da Cunha


Durante a execução do serviço, o trânsito precisará ficar em meia pista. Por isso, motoristas devem ter atenção ao longo da via

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, avança com a obra de recuperação de toda a pavimentação na Rua Euclides da Cunha. Nesta segunda-feira (29), teve início a revitalização dos sinais de trânsito horizontais, a partir do trevo da Avenida Nossa Senhora das Dores. Durante a execução do serviço, que terá continuidade ao longo desta semana, os motoristas devem estar atentos, uma vez que o trânsito precisará ficar em meia pista.

A empresa vencedora da licitação e responsável pela obra, a Cotrel Terraplanagem e Pavimentações Eireli, realizou melhorias na drenagem pluvial, e no entorno do acesso à rotatória que fica entre as ruas Euclides da Cunha e Silva Jardim. Além disso, também houve uma adequação do canteiro central no trecho entre as ruas Osvaldo Schirmer e Terezinha Schirmer Schramm. Neste trecho, foi instalado um canteiro central, isto é, um recuo para melhor organização e segurança do tráfego dos veículos que saem e acessam o Bairro Presidente João Goulart. Após, foi colocada a nova massa asfáltica em todo o trecho em obras, e em alguns pontos nas ruas que acessam a Euclides da Cunha. 

Em meados de setembro, a empresa Cotrel deu início à obra de drenagem pluvial, recuperação da pavimentação asfáltica e sinalização na Rua Euclides da Cunha, entre a ponte da linha férrea, no Bairro Itararé, e a Avenida Nossa Senhora das Dores, no bairro de mesmo nome. O trecho da Euclides da Cunha a ser recuperado é de cerca de 1,3 quilômetros. A obra tem investimento de R$ 1.665.489,68, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O cronograma prevê que a execução da obra ocorra em até 120 dias.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial