Inicial > Notícias > Fiscalização Municipal Integrada encerra duas festas...

Notícias

19/09/2021 19/09/2021 15h51m

Fiscalização Municipal Integrada encerra duas festas clandestinas neste fim de semana


Prefeitura de Santa Maria

Equipes também atuaram na dispersão de aglomerações durante a madrugada 

A Fiscalização Municipal Integrada atuou no combate à propagação do coronavírus durante o fim de semana em Santa Maria. Duas festas clandestinas foram encerradas pela força-tarefa. Os servidores da Prefeitura e dos órgãos de segurança realizaram, ao todo, 22 vistorias desde a noite de sexta-feira (17), em locais como estabelecimentos comerciais, ruas e outros espaços públicos. 

A primeira festa clandestina flagrada foi no sábado (18), por volta das 3h15min, em um estabelecimento de comércio de bebidas no Bairro Bonfim. Havia cerca de 120 pessoas no ambiente. Já a segunda festa foi na madrugada deste domingo (19), próximo das 3h, em uma chácara, no Bairro Jardim Berleze, onde estavam 250 pessoas. 

Os responsáveis pelas duas festas receberam auto de infração por estarem em desacordo com o Decreto Estadual 55.882 e com o Plano Regional da Associação dos Municípios da Região Central (AM Centro), pois promoviam aglomerações com pessoas em pé e sem máscara, entre outras infrações. 

Dispersões

Os servidores também realizaram a dispersão de aglomerações em locais públicos, como a Praça dos Bombeiros, que chegou a ter cerca de 80 pessoas ao mesmo tempo, e na Praça Saturnino de Brito, onde, aproximadamente, 50 pessoas permaneciam agrupadas. Essas duas situações foram flagradas na madrugada de sábado (18). O trabalho das equipes é feito com base em rondas e em denúncias recebidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). 

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos em vigor. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos decretos executivos municipais e estaduais. 

Para garantir o cumprimento das medidas de segurança e o cumprimento das regras vigentes, as ações de fiscalização seguem diariamente. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp).

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: Prefeitura de Santa Maria
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial