Inicial > Notícias > Prefeitura recebe visita de representantes do...

Notícias

06/05/2021 06/05/2021 21h27m

Prefeitura recebe visita de representantes do grupo Sacyr, responsável pela duplicação da RSC-287


Ariéli Ziegler

Encontro institucional ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (6), no Centro Administrativo

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, o vice-prefeito, Rodrigo Decimo, e o procurador-geral do Município, Guilherme Cortez, recepcionaram, na manhã desta quinta-feira (6), dois representantes do grupo espanhol Sacyr, que será o concessionário da RSC-287 pelos próximos 30 anos. 

O diretor de Concessões do grupo, Aquilino Espejo Martinez, e o gerente de Desenvolvimento de Negócios, Leandro Conterato, apresentaram detalhes sobre os investimentos que serão feitos na rodovia. O grupo privado deve assumir, de fato, a administração da RSC-287 até o fim de julho, conforme relata Aquilino. A operação da concessão se chamará “Rota de Santa Maria”. 

Entre os investimentos que estão previstos no contrato, está a duplicação do trecho de 204,51 quilômetros entre Santa Maria e Tabaí, o que deve trazer ganhos econômicos e potencializar o desenvolvimento do Município. Inclusive, ainda em 2019, quando o governo do Estado anunciou que faria a concessão da RSC-287, o prefeito Pozzobom classificou a iniciativa como uma 'conquista' para toda a Região Central, pois a rodovia é a principal ligação com Porto Alegre. 

“É uma demanda antiga, que, finalmente, sairá do papel, e será muito importante para que Santa Maria siga no caminho do crescimento econômico, beneficiando toda a população”, comemora o prefeito. 

A duplicação da RSC-287 também era um luta encampada pelo vice-prefeito Rodrigo Decimo desde quando ele ocupou a presidência da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) da cidade. 

“Ficamos muito honrados e felizes com a visita dos representantes do grupo Sacyr, que nos apresentaram o cronograma de obras, mostrando que, em um prazo relativamente curto, já poderemos ver as primeiras ampliações na estrada”, conta Decimo. 

Segundo o diretor de concessões Aquilino Martinez, o grupo está dedicado a manter boas relações institucionais com os municípios que utilizam a RSC-287. 

“Santa Maria é uma grande cidade, que está na ponta de um dos nossos trechos, por isso optamos por fazer essa visita institucional e apresentar mais informações sobre o nosso trabalho”, explica Martinez.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial