Inicial > Notícias > Projeto Sala de Aula na Palma...

Notícias

05/05/2021 05/05/2021 15h01m

Projeto Sala de Aula na Palma da Mão já beneficiou três escolas de Santa Maria


Ariéli Ziegler

Durante a manhã desta quarta-feira (5), tablet, netbook e celulares foram entregues para alunos da EMEF Pão dos Pobres 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) e do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTEM/SM), deu sequência ao projeto Sala de Aula na Palma da Mão nesta quarta-feira (5). Durante a manhã, o prefeito Jorge Pozzobom, o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, e a coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires, estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pão dos Pobres, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para fazer a entrega de equipamentos eletrônicos que irão auxiliar os alunos nos estudos e, também, na divulgação da Educação Fiscal na comunidade. 

Na ocasião, foram entregues um tablet, um netbook e seis celulares, que beneficiarão oito estudantes escolhidos pela escola. Os equipamentos foram doados ao Município pela Receita Federal. 

Para o prefeito Pozzobom, a iniciativa cai como uma luva para o momento, já que, atualmente, em função da pandemia, os alunos precisam realizar um grande número de atividades remotas. Para isso, lembrou o prefeito, eles precisam ter aparelhos adequados. 

“Sabemos que nem todos conseguem ter, em casa, a estrutura necessária para fazer todos os deveres escolares. Por isso, a Prefeitura pensou em oferecer esse apoio para ajudar pelo menos aqueles que mais precisam”, destacou o prefeito no ato de entrega. 

Os estudantes beneficiados com os celulares, tablet e netbook também recebem orientações sobre a origem e a aplicação dos recursos públicos, assim como informações sobre impostos e eventuais problemáticas ligadas ao não cumprimento de todas as obrigações fiscais. 

“O projeto Sala de Aula na Palma da Mão é uma forma de promovermos a solidariedade através da Educação Fiscal. Ao participar dos programas Peça Nota Santa Maria ou do Nota Fiscal Gaúcha, você pode contribuir com entidades sem fins lucrativos e ter descontos no pagamento de impostos, por exemplo. Portanto, procuramos passar essas informações aos alunos, para que eles levem para os pais, demais familiares e amigos”, acrescenta a coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas. 

A EMEF Pão dos Pobres é a terceira escola de Rede Municipal a ser beneficiada pelo projeto Sala de Aula na Palma da Mão. Na terça-feira (4), alunos da EMEF Maria de Lourdes Ramos Castro, na Vila Maringá, bairro Diácono João Luiz Pozzobon, receberam um tablet, um netbook e quatro celulares. Já a primeira escola a participar da iniciativa foi a EMEF Adelmo Simas Genro, no Bairro Nova Santa Marta. 

Nesta quinta-feira (6), o projeto Sala de Aula na Palma da Mão deverá entregar equipamentos para o CAIC Luizinho de Grandi, no Bairro Lorenzi. Outras escolas ainda serão beneficiadas pelo programa, e seus nomes serão divulgados nos próximos dias. 

Veja mais detalhes sobre como funciona o projeto Sala de Aula na Palma da Mão aqui.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial