Inicial > Notícias > Força-tarefa dispersa aglomerações de pessoas em...

Notícias

02/05/2021

Força-tarefa dispersa aglomerações de pessoas em vias públicas na noite deste sábado (1°)


Foto: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)

Os agentes também registraram 13 vistorias em bares e restaurantes, mas todos estavam cumprindo a legislação vigente

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada, seguiu com as ações de fiscalização na noite deste sábado (1°), feriado do Dia do Trabalho, e na madrugada deste domingo (2), a fim de garantir o cumprimento das normas vigentes durante a pandemia de coronavírus. Os agentes atenderam a denúncias de casos de aglomeração de pessoas em vias públicas e também registraram 13 vistorias em bares e restaurantes, mas todos estavam cumprindo a legislação e o Decreto Estadual vigente.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informou sobre as denúncias de aglomeração e de consumo de bebida alcoólica em via pública, e a Fiscalização Municipal Integrada dispersou pessoas nos seguintes locais: foram duas ações na Rua do Rosário e uma na Praça do Rosário, no bairro de mesmo nome; uma dispersão nas proximidades da Rua David Ribeiro, no Bairro Tomazetti, próximo a um condomínio residencial; e outra dispersão na Rua João Pereira Henrique, no Bairro Cerrito, próximo a uma casa noturna, mesma oportunidade em que foram notificadas quatro pessoas por consumo de bebida alcoólica em via pública.

Para garantir o cumprimento das medidas de segurança e o cumprimento dos Decretos Municipais e Estaduais, as ações da força-tarefa seguem diariamente, em três turnos. A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos de isolamento social. 

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470) 
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial