Inicial > Notícias > Obra de macrodrenagem pluvial avança no...

Notícias

30/04/2021

Obra de macrodrenagem pluvial avança no Bairro Tomazetti com a instalação de galerias


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Os serviços ocorrem em trecho da Rua David Ribeiro, que segue bloqueado para o trânsito

A obra de macrodrenagem pluvial no Bairro Tomazetti, na Região Sul do Município, avança na Rua David Ribeiro, entre a BR-392 e a Rua Norizonte Figueiró da Rosa. A empresa responsável pela obra, a Brita Pinhal, de Itaara, ficou um período sem receber material necessário para executar os serviços, por conta da pandemia, mas, neste mês de abril, os trabalhos recomeçaram.

“A obra precisou ser paralisada no final do mês de fevereiro por falta de material. Com a pandemia, seguidamente as empresas enfrentam o atraso na entrega de materiais. Neste mês de abril, a situação começou a se normalizar, e a empresa recebeu material suficiente para dar continuidade aos serviços”, explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa.

O secretário informa, ainda, que foi necessário um aditivo de prazo de 90 dias para que a obra possa ser concluída. No local, já foi construída uma caixa dissipadora de energia, que irá receber o deságue do bairro na Rua David Ribeiro com a BR-392.
 
A obra

A obra de macrodrenagem no local é um pedido de muito tempo da população que reside no Bairro Tomazetti, que sofre com constantes alagamentos. O investimento do Executivo Municipal é de R$ 2.577.560,55, com recurso do Fundo Pró-Saneamento. As melhorias contemplam a construção de galeria pluvial em quatro ruas: David Ribeiro, Norizonte Figueiró da Rosa, Alfredo Saccol e Ernesto Parcianello. Além da drenagem pluvial, está prevista a recuperação do pavimento dessas quatro vias. A obra teve início em 20 de outubro de 2020, e a previsão era de que os serviços fossem concluídos em até 150 dias. Porém, neste mês de abril, houve o aditivo de prazo de 90 dias. 

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086) 
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial