Inicial > Notícias > No combate à Covid-19, Prefeitura vistoriou...

Notícias

04/07/2020 04/07/2020 21h04m

No combate à Covid-19, Prefeitura vistoriou 28 supermercados e drogarias neste sábado (4)


Ações buscam constatar se decretos que buscam garantir a segurança da população são cumpridos por estabelecimentos comerciais

As equipes da Fiscalização Municipal Integrada foram até supermercados e drogarias de Santa Maria neste sábado (4). Os servidores da Prefeitura buscavam constatar se os decretos executivos que estabelecem regras para garantir a segurança da população em meio à pandemia de Covid-19 eram cumpridos pelos estabelecimentos.

“Não houve notificações ou autos de infração emitidos. Supertranquilo, todos os estabelecimentos estavam seguindo as regras”, disse o superintendente da Vigilância em Saúde , da Secretaria Municipal de Saúde, Alexandre Streb.

No total, 26 supermercados e duas drogarias foram vistoriados ao longo de todo o sábado. Ações como essa ocorrem cotidianamente na cidade desde o começo da pandemia. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

A Fiscalização Municipal Integrada, da qual fazem parte a Casa Civil, a Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana e a Secretaria de Saúde, foi reforçada. Diariamente, servidores estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos Decretos Executivos Municipais. Detalhes podem ser obtidos aqui.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial