Inicial > Notícias > Prefeitura promove encontro de pesquisadores com...

Notícias

21/03/2019 21/03/2019 16h51m

Prefeitura promove encontro de pesquisadores com o tema “Pluralidade Cultural: Arte e Diversidade”


Evento é destinado a pesquisadores, estudantes, profissionais de Museologia e Artes Visuais, além do público em geral

Até 5 de maio, estão abertas as inscrições para o 1º Encontro de Pesquisadores em Museologia, Artes Visuais e Cultura Material e Imaterial, com o tema “Pluralidade Cultural: Arte e Diversidade”. O evento é destinado a pesquisadores, estudantes e profissionais, além do público em geral. Os interessados podem participar nas modalidades de ouvinte ou comunicador. A realização do encontro é da Associação dos Amigos do Museu de Arte de Santa Maria (Amasm), do Museu de Arte de Santa Maria (Masm) e da Prefeitura.

As inscrições antecipadas devem ser feitas pelo e-mail masmeditais@gmail.com, informando nome completo, profissão, telefone e comprovante de pagamento da taxa em nome da Associação dos Amigos do Museu de Arte de Santa Maria (veja dados da conta bancária abaixo).

A submissão de artigos para avaliação deve ser feita até 18 de abril. Os trabalhos serão analisados por uma comissão composta por pesquisadores de áreas afins. No dia 5 de maio, os artigos aprovados e os respectivos horários de apresentação serão divulgados no site e nas redes sociais do Masm. Ainda, os participantes serão comunicados por e-mail.

ENVIO DE TRABALHOS E DADOS BANCÁRIOS PARA INSCRIÇÃO

Os artigos devem ter, no máximo, 3.200 caracteres com espaçamento (título, nome do autor, titulação, introdução, desenvolvimento, metodologia, resultados e discussão, conclusões e referências). A fonte utilizada deve ser Times New Romam 12, espaço simples, em word. Deverá conter três imagens ilustrativas sobre a temática do artigo (300dpi, cada uma com legenda), além de uma foto do autor do artigo.

As inscrições custam R$ 15 para estudantes e R$ 30 para profissionais, com emissão de certificado online de participação nas duas modalidades, ouvinte e/ou comunicador. O depósito deverá ser feito no Banco do Brasil, agência 2893-2, conta corrente 45.034-04, em nome da Amasm. O comprovante deve ser enviado para o mesmo e-mail utilizado para a inscrição.

CRONOGRAMA:

Inscrições: 18/03/2019 a 05/05/2019
Envio de artigos: 18/03/2019 a 18/04/2019
Divulgação dos artigos selecionados: 01/05/2019
Apresentação de trabalhos: 14 e 15/05/2019
Local: Museu de Arte de Santa Maria (Avenida Presidente Vargas, nº 1.400 - Bairro Nossa Senhora de Fátima - Centro Integrado de Cultura Evandro Behr) 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Imagem: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial