Inicial > Notícias > Prefeitura abre canteiro na Avenida Maurício...

Notícias

19/03/2019

Prefeitura abre canteiro na Avenida Maurício Sirotsky para ampliar mobilidade de ambulâncias do Samu


Foto: Deise Fachin/Prefeitura

Intervenção no canteiro central ocorreu nesta terça-feira pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos

 

Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) é acionado pelo 192, cada segundo é precioso para quem aguarda a chegada do socorro. Por isso, para garantir ainda mais agilidade no deslocamento das ambulâncias, a Prefeitura de Santa Maria realizou uma intervenção no canteiro central da Avenida Maurício Sirtosky Sobrinho, em frente à sede do Samu.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realizaram, nesta terça-feira (19), a retirada de parte do canteiro central. Uma camada de asfalto foi colocada no local para nivelar com a pista. Ainda durante a tarde, o prefeito Jorge Pozzobom e o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas, foram até a via para vistoriar a obra. A intervenção foi um pedido dos servidores do Samu diretamente ao chefe do Executivo, que entendeu a necessidade de realizá-la.

“O Samu precisa de agilidade para prestar o socorro, e qualquer intervenção que melhore as condições do atendimento será feita. É uma obra pequena, mas que temos que comemorar porque é muito importante”, explicou o prefeito Pozzobom.

Com a abertura do canteiro, as ambulâncias terão mais mobilidade para o deslocamento – nos dois sentidos. A projeção é que as ambulâncias deixem de perder cerca de um minuto devido os deslocamentos no canteiro. Também participou da vistoria, o secretário adjunto de Infraestrutura, Wagner da Rosa.

TRÂNSITO

A Secretaria de Mobilidade Urbana ressalta que o acesso aberto é de uso exclusivo de urgências e emergências, já que o Pronto-Atendimento Municipal fica ao lado do Samu. Dessa forma, os carros de passeio não podem fazer conversões nesse espaço. Sinalizações serão instaladas no canteiro para orientar o trânsito. Ainda, a Secretaria de Mobilidade Urbana reforça o pedido de atenção aos motoristas para não estacionarem em locais proibidos. A fiscalização será intensificada no local.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922) e Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial