Inicial > Notícias > Ação na Escola Municipal Altina...

Notícias

18/03/2019

Ação na Escola Municipal Altina Teixeira divulga programas de incentivo à emissão de notas fiscais


Além do cadastramento nos programas Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha, atividade orientou sobre campanha Imposto Solidário

 

Com o objetivo de divulgar aos santa-marienses os programas de incentivo à emissão de notas fiscais, o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) realizou, na sexta-feira (15), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Altina Teixeira, o cadastramento de professores, alunos e da comunidade em geral nas campanhas Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha. A comunidade escolar aderiu às campanhas e foram realizados mais de 50 cadastros.

Além do cadastramento, a equipe do PMEF forneceu informações sobre as campanhas e orientou os cidadãos sobre a campanha Imposto Solidário, criada para estimular a população contribuinte a destinar parte do Imposto de Renda Devido aos fundos que cuidam e auxiliam crianças e adolescentes do Município. 

“O trabalho com a Educação Fiscal é muito importante para a formação dos cidadãos. Nosso objetivo é orientá-los, para que saibam seus direitos e deveres perante a sociedade”, relatou Neiva da Rosa, professora da escola.

Os pais, por sua vez, também expressaram satisfação em realizar o cadastro e poder ajudar a instituição de ensino onde seus filhos estudam.

“Acho muito importante o trabalho que está sendo realizado, pois além de ensinar as crianças sobre a Educação Fiscal, os alunos e a comunidade também ganham e muito. Todos são beneficiados, por isso todos temos que participar. Só exercendo os direitos e deveres podemos fazer o mundo mais justo”, declarou Andressa Siqueira, pedagoga e mãe de um aluno da escola.

 

Texto: Acadêmioco de Letras Alcides Campos Gonçalves
Edição: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Divulgação EMEF Altina Teixeira
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial