Inicial > Notícias > Em função da chuva e ventania,...

Notícias

07/01/2019

Em função da chuva e ventania, Prefeitura trabalha no atendimento a ocorrências em diversos pontos


(Foto: Deise Fachin)

Rajadas de vento causaram destelhamento de casas, quedas de árvores e postes e falta de energia

 

A chuva e o vento forte que atingiram Santa Maria no final da manhã desta segunda-feira (07) causaram transtornos no Município. Diversas ocorrências – entre destelhamento de casas, quedas de árvores e de postes e falta de energia – foram registradas pela Defesa Civil Municipal e pelo Corpo de Bombeiros de Santa Maria.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil Municipal, Tavores Fernandes, três casas ficaram destelhadas, sendo uma no Bairro Nossa Senhora das Dores e duas no Bairro Pinheiro Machado. As famílias receberam lonas do órgão.

Outro problema registrado foi a queda de árvores e postes em diferentes pontos da cidade. Entre as ocorrências, está uma queda de árvore na Rua Serafim Valandro próximo à Avenida Medianeira, que bloqueou o trânsito. Equipes da Secretaria de Meio Ambiente já estiveram no local para remover os galhos.

Na estrada de Pains, próximo ao Frigorífico Silva, foi registrada a queda de pelo menos cinco postes de distribuição de energia elétrica. A RGE Sul já foi contatada para restabelecer a energia.

Já o Corpo de Bombeiros realizou atendimentos em Camobi e na Vila Urlândia. Ambos locais registraram quedas de árvores. Na Avenida Medianeira, a corporação foi acionada porque parte da rede elétrica caiu com os fortes ventos, ocasionando a falta de luz em vários pontos da via.

MOBILIDADE URBANA

A Secretaria de Mobilidade Urbana registrou problemas em semáforos da Avenida Medianeira, em função da falta de luz. Para orientar o trânsito na região, agentes foram deslocados para os principais cruzamentos da avenida em que os distúrbios foram detectados.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770) e Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial