Inicial > Notícias > Exposição “A mística do feminino” e...

Notícias

04/01/2019 04/01/2019 16h16m

Exposição “A mística do feminino” e Mostra de Fotografias do MASM estão abertas para visitação


Exposição ocorre no Monet Plaza Shopping, enquanto a mostra está sendo realizada no Sesc

O Museu de Arte de Santa Maria (MASM) divulga as duas exposições abertas à população no mês de janeiro de 2019. Na próxima segunda-feira (07), estará aberta para visitação, até o dia 05 de fevereiro, a exposição “A mística do feminino”. A abertura ocorre às 19h, na Sala Monet Plaza Arte, no Monet Plaza Shopping. Já a Mostra Fotográfica Acervo MASM está aberta aos cidadãos até o dia 31 de janeiro, no Sesc Santa Maria.

A mística do feminino estará em exposição de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 20h. A exposição tem curadoria de Hanna Rossatto e Anna Denardin.

“A palavra mística surge da metáfora que o feminino traz ao se expressar através de arquétipos no subjetivo de cada mulher. Nessa exposição buscamos trazer o feminino além do gênero, abordando suas distintas esferas através da pluralidade simbólica das diferentes perspectivas diante de um mesmo símbolo”.

Já a Mostra Fotográfica Acervo MASM, de curadoria de Marcio Andrei Flores Souza, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Aos sábados, o horário é das 9h às 11h.

“Esta Mostra Fotográfica traz ao SESC Fecomércio, uma seleção de imagens em que repórteres fotográficos da América Latina expressam as peculiaridades da vida rural de diferentes regiões de seus países. As 16 fotografias que pertencem ao Acervo do Museu de Arte de Santa Maria, retratam as paisagens e o trabalho realizado em zonas produtoras do Brasil, Argentina e Uruguai”.

Os fotógrafos participantes são: Anna Carolina N. Pinto de Sousa, Antônio Carlos Araujo, Antônio Costa, Carlos Queiroz, Cezar Machado, Cristiano Borges, Ernesto Rodrigues, Gerardo Prego, João Guilherme, Norberto Duarte, Norberto Melone, Oscar Decliara, Pablo Añeli, Rodrigo Czeralski Oliveira, Rodrigo Petterson, Wildes Barbosa da Silva.

 

A MÍSTICA DO FEMININO
Quando: de 07 janeiro a 05 de fevereiro de 2019
Onde: Monet Plaza Shopping - Sala Monet Plaza Arte (Avenida Fernando Ferrari)
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 20h
Curadoria: Hanna Rossatto e Anna Denardin
Design: Anna Denardin

MOSTRA FOTOGRÁFICA ACERVO MASM
Quando: de 04 a 31 de janeiro de 2019
Onde: Sesc Santa Maria (Av. Itaimbé, 66, Centro)
Horário: segunda a sexta-feira das 08h às 20h e aos sábados das 9h às 11h
Curadoria: Marcio Andrei Flores Souza
Auxiliares de Curadoria: Maíra Velho, Douglas Stopp e Hélvia Shcneider

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial