Inicial > Notícias > Apoiado pelo Proesp, Santa Maria Judô...

Notícias

07/12/2018 07/12/2018 17h18m

Apoiado pelo Proesp, Santa Maria Judô conquista 38 medalhas durante campeonato em Minas Gerais


Com 25 atletas na delegação, entidade participou das competições realizadas na cidade de Mariana

 

Em reconhecimento aos resultados conquistados durante o Campeonato Brasileiro de Judô, realizado no final de novembro na cidade mineira de Mariana, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, e o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, receberam a coordenadora do Santa Maria Judô, Aglaia Pavani, na manhã desta sexta-feira (07). À frente do projeto Mãos Dadas como responsável técnica, Aglaia voltou para Santa Maria trazendo 38 medalhas, entre Ouro, Prata e Bronze, além do título de segunda melhor equipe do Brasil, perdendo apenas para a delegação anfitriã.

Quarenta atletas participaram da competição, realizada juntamente com o Campeonato Sul-Americano na modalidade. Destes, 25 atuam no Santa Maria Judô, entidade filiada à Liga Riograndense.

“O Santa Maria Judô desenvolve um trabalho muito importante e mantém 15 núcleos em escolas da Rede Municipal de Ensino. Com esse excelente resultado em Minas Gerais, Aglaia e todos os seus atletas levam o nome de Santa Maria a outro patamar na modalidade”, afirmou a secretária Marta Zanella.

O Santa Maria Judô recebe apoio da Prefeitura por meio do Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte, o Proesp. A entidade conseguiu aprovar três projetos foram aprovados e autorizados a captar cerca de R$ 75 mil em 2019. Ainda, graças aos recursos do programa, em fevereiro deste ano, o Poder Executivo pôde entregar 40 kimonos para crianças e adolescentes participantes do Mãos Dadas.

“Esse resultado do Judô mostra mais uma vez a eficiência do Proesp, não só no desenvolvimento do esporte educacional e de inclusão social, mas também como o desenvolvimento de atletas, como por exemplo, a Maria Portella”, explicou Givago Ribeiro, citando o Proesp de Santa Maria como um dos principais programas de incentivo ao Esporte no Rio Grande do Sul.

“Depois de três meses de trabalho incessante, conduzi um ônibus pelo Brasil afora, durante cinco dias. Com carinho, amizade e confiança participamos do Campeonato Brasileiro em Minas Gerais. Eu cumpri a minha missão e sou eternamente grata por mais essa oportunidade em fazer nosso Judô cada dia melhor”, resumiu Aglaia Pavani.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Arquivo Pessoal
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial