Inicial > Notícias > Prefeito Pozzobom participa da abertura do...

Notícias

05/10/2018

Prefeito Pozzobom participa da abertura do 3º Dental Meeting em Odontologia Estética


 Palestras são realizadas no Itaimbé Palace Hotel (Foto: João Alves)

Evento ocorre nesta sexta-feira e no sábado, reunindo profissionais de Odontologia de todo o Estado

Durante esta sexta-feira (05) e o sábado (06), Santa Maria sedia a terceira edição do Dental Meeting em Odontologia Estética. O evento ocorre no Itaimbé Palace Hotel e reúne profissionais da área de todo o Rio Grande do Sul.

Considerado o maior evento odontológico com foco em estética do Interior do Estado, o Dental Meeting teve sua abertura oficial na manhã desta sexta-feira, contando com a presença do prefeito Jorge Pozzobom e dos palestrantes vindos de diferentes regiões do país. Durante a abertura, o chefe do Executivo destacou a importância de serem promovidos eventos que busquem a inovação e o aperfeiçoamento dos profissionais, e ressaltou as ações do Município com foco na Odontologia, como o projeto “Sorria Santa Maria”, que atende, uma vez ao mês, pacientes que estavam em fila de espera para tratamento odontológico.

“Esse foi um projeto pensado pelos nossos servidores, inspirados pelo nosso programa Mutirão Fila Zero, que buscou acabar com a fila para exames e consultas no Município. Enquanto fui secretário de Saúde de Santa Maria pude conhecer as demandas da área da Odontologia, e do quanto precisamos investir em profissionais capacitados para atendermos nossa população”, destacou o prefeito Pozzobom.

O Dental Meeting acontece a cada dois anos, sendo a primeira edição realizada em 2014. Neste ano, o evento conta com 180 profissionais inscritos, que participarão de oito palestras ao longo de cada um dos dois dias. Ao longo das atividades, serão trabalhadas as áreas de Dentística Restauradora, Prótese, Periodontia e Implantodontia. Durante o congresso, também ocorre uma feira comercial com demonstração e apresentação de produtos, instrumentais e equipamentos de diferentes empresas odontológicas do Brasil.

Também participaram da abertura o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, e a coordenadora da Política de Saúde Bucal de Santa Maria, Patrícia Campagnol.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial