Inicial > Notícias > A partir de 1º de outubro,...

Notícias

17/09/2018 17/09/2018 15h07m

A partir de 1º de outubro, EMAI abre inscrições para cursos profissionalizantes de 2019


A prova seletiva será realizada no dia 07 de março de 2019, na sede da escola (Foto: Arquivo/ Prefeitura)

Escola de Aprendizagem Industrial oferece os cursos de Desenho Industrial e Eletrometalmecânica

 

Estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio precisam ficar atentos a uma grande oportunidade. Do dia 1º de outubro a 07 de dezembro, a Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI) abre as inscrições para a prova de seleção nos cursos de 2019. Os estudantes que queiram estudar na única escola do Brasil que oferece ensino profissionalizante ao Ensino Fundamental precisam ficar atentos aos documentos e obrigações necessárias para se inscrever e participar.

Serão oferecidas 25 vagas para o turno da manhã e 25 para o turno da tarde no curso de Desenho Industrial, com duração de um ano. Já para o curso de Eletrometalmecânica são 36 vagas para cada um dos dois turnos, com duração de dois anos.

As inscrições podem ser feitas na sede da EMAI (Avenida Rio Branco, 66), das 8h às 11h e das 14h às 17h. É necessário levar os seguintes documentos para a inscrição: carteira de identidade ou certidão de nascimento; atestado de frequência escolar, devidamente assinado pela Escola Pública que o candidato está frequentando; e a presença do responsável legal se for candidato menor de idade. A taxa de inscrição é de R$ 5.

Conforme edital, a prova seletiva será realizada no dia 07 de março de 2019, sendo constituída por 50 questões de múltipla escolha. A classificação e critério de desempate, a divulgação dos resultados, a matrícula, o início do curso e demais informações podem ser acessadas aqui.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial