Inicial > Notícias > Para celebrar a Semana Farroupilha, EMEF...

Notícias

13/09/2018 13/09/2018 16h06m

Para celebrar a Semana Farroupilha, EMEF João da Maia Braga promove mateada das Escolas de Campo


 Apresentações artísticas e banda da 3ª DE animaram a mateada (Foto: João Alves)

Estudantes de instituições vizinhas compareceram à festa preparada pela escola do Bairro Passo das Tropas

 

Nesta quinta-feira (13), o Salão Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Passo das Tropas, abriu suas portas e ficou lotado para receber a XIII Mateada das Escolas de Campo de Santa Maria. Danças artísticas e apresentações marcaram a tarde de alegria e festa, alusiva à Semana Farroupilha. O evento, promovido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João da Maia Braga, já é tradicional na comunidade e, nesta tarde, contou com a presença de outras escolas da Rede Municipal de Ensino.

Alunos, professores e familiares compareceram à festa e, muitos deles pilchados, acompanharam as apresentações realizadas pelo Departamento Tradicionalista (DT) Timbaúva. Compareceram às atividades os alunos das escolas municipais Pedro Kunz, Irineo Antolini, João Hundtmark e Intendente Manoel Ribas.

“Esta é uma ação realizada há anos e muito bem-sucedida, que integra as escolas de campo para que troquem experiências e apresentem as atividades preparadas em sala de aula”, disse a coordenadora do Programa Municipal Mosaico de Saberes do Campo (Promsac), Cláudia Bassoaldo.

O evento ocorre todos os anos e busca, conforme a diretora da João da Maia Braga, Nívea Paim Correa, integrar as escolas do Interior e, ainda, proporcionar um ambiente diferenciado aos estudantes, que valorize a cultura do Estado e desperte novos conhecimentos.

“A cada ano a mateada cresce. Temos grande participação das demais escolas, bem como de ex-alunos e da comunidade escolar”, finalizou a diretora da Escola anfitriã.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial