Inicial > Notícias > Prefeitura realizará, no sábado, testes rápidos...

Notícias

15/08/2018 16/08/2018 18h54m

Prefeitura realizará, no sábado, testes rápidos durante evento de incentivo à doação de sangue


pujolimoprensa@gmail.com santamaria24hs@gmail.com agenciacentralsul@gmail.com equipeacs@gmail.com amanda.boeira@rdgaucha.com.br anakjornalismo@gmail.com camila.goncalves@diariosm.com.br camille.wegner@rdgaucha.com.br carmen.xavier@diariosm.com.br cassiano

Dia da Conscientização e Doação de Sangue no Colégio Tiradentes” será realizado das 8h ao meio-dia, no campo da Brigada Militar

 

Com o objetivo de incentivar ações de promoção e prevenção de Saúde, a Prefeitura de Santa Maria realizará, no sábado (18), diferentes testes rápidos. A atividade será realizada junto ao evento “Dia da Conscientização e Doação de Sangue no Colégio Tiradentes”, que ocorrerá das 8h ao meio-dia, no campo da Brigada Militar, localizado na Rua Pinto Bandeira.

A ação da Prefeitura será coordenada pela equipe da Política HIV/Aids, IST’s e Hepatites Virais do Município. Conforme a coordenadora da Política, Daiane de Magalhães Tolentino, os testes rápidos serão realizados junto a atividades de orientação desenvolvidas pela Residência Multiprofissional da Saúde da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

“A participação da Política HIV/Aids durante o evento se dá no intuito de contribuir com as orientações e o aconselhamento aos usuários, e para integrar os residentes multiprofissionais em Saúde da UFSM e da Universidade Franciscana que desenvolvem atividades na Política HIV/Aids e na Casa Treze de Maio”, explica Daiane.

Conforme a professora do Colégio Tiradentes, Patrícia Ferreira Fernandes, o evento é promovido pela escola em parceria com o Hemocentro Regional de Santa Maria e com as equipes de Saúde da cidade, com o objetivo de aumentar o número de doadores de sangue, plaqueta e medula. Para incentivar as doações, haverá um espaço do Hemocentro instalado no campo da Brigada, para realizar a coleta direta de sangue.

No evento, além dos testes rápidos, serão realizadas verificação de pressão e medição de glicose; pesagem de crianças, adultos e idosos; distribuição de preservativos; além de orientações sobre conscientização quando ao uso de medicamentos e a importância da doação de plaquetas e medula óssea, além de explicações sobre as principais doenças referentes ao sangue. O evento contará ainda com a comercialização de lanches, brinquedos infláveis e apresentações artísticas.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Arte: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial