Inicial > Notícias > Pela primeira vez, Prefeitura realiza Seminário...

Notícias

09/08/2018

Pela primeira vez, Prefeitura realiza Seminário sobre o Programa de Apoio e Promoção do Esporte


Representantes de entidades receberam orientações e aproveitaram para tirar dúvidas relacionadas ao programa (Foto: João Vilnei)

Evento realizado no prédio da SUCV é alusivo ao Mês do Esporte

 

A Prefeitura de Santa Maria realizou, pela primeira vez, na noite desta quinta-feira (09), um Seminário da Lei nº 5157, que instituí o Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp). O objetivo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer foi apresentar às entidades esportivas da cidade como funciona o programa e o formato que o mesmo deve ser realizado. Neste ano, o Executivo fará nova seleção de projetos que devem ser beneficiados pelo Proesp e a aprovação passa pelo cumprimento das regras estabelecidas em edital a ser divulgado.

A intenção da Superintendência de Esporte e Lazer foi antecipar as informações aos representantes de projetos esportivos no Município para que eles possam se cadastrar ao programa de forma ordenada e correta. Na ocasião, a secretária e a adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella e Márcia Teston, respectivamente, e o superintendente Givago Ribeiro falaram sobre o calendário do Proesp – prazos, elaboração do projeto e divulgação de resultados.

“É de extrema importância realizarmos essas ações e, mais que isso, nos unirmos para o fortalecimento do Esporte em Santa Maria. Temos muito a oferecer”, ressaltou a secretária.

“Muitas entidades se formaram na cidade e buscamos dar orientações aos novos e aos antigos sobre o programa municipal, além de tirar dúvidas que eles tenham acerca do Proesp”, explicou o superintendente.

As entidades esportivas cadastradas na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer foram convidadas, via e-mail, a comparecer ao prédio da SUCV, onde ocorreu o I Seminário, que também é alusivo ao Mês do Esporte.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial