Inicial > Notícias > Prefeito Pozzobom participa da cerimônia de...

Notícias

13/07/2018 13/07/2018 15h29m

Prefeito Pozzobom participa da cerimônia de transmissão do comando da 3ª Divisão de Exército


Ato de transmissão do cargo ocorreu na manhã desta sexta-feira (Foto: Deise Fachin)

Cargo de comandante passou ao General de Divisão Mauro Sinott Lopes, que até então integrava o Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro

Seguindo o compromisso de manter uma relação harmoniosa com as demais instituições que atuam no Município, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin participaram, na manhã desta sexta-feira (13), da cerimônia de transmissão do cargo de comandante da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), “Divisão Encouraçada”. No ato, o comando da instituição passou do general de Brigada Giovany Carrião de Freitas, que estava no cargo interinamente, ao general de Divisão Mauro Sinott Lopes. O ato ocorreu no quartel do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (Regimento Mallet).

Na cerimônia, o comandante Militar do Sul, general de Exército Geraldo Antonio Miotto, fez a leitura de uma referência elogiosa ao general Carrião, onde destacou o trabalho do comandante enquanto esteve à frente, simultaneamente, da 3ª Divisão de Exército e da 6ª Brigada de Infantaria Blindada. Carrião ocupou o cargo de comandante da 3ª DE de 28 de março a 13 de julho deste ano.

“Agradecemos ao importante trabalho desenvolvido pelo Carrião à frente da 3ª DE, especialmente na greve dos caminhoneiros, em que o Exército teve papel importante junto à Prefeitura e aos demais órgãos de Segurança. E desejamos ao Sinott uma excelente atuação. Conhecemos as suas qualidades, competência e profissionalismo, e não temos dúvidas que vamos seguir nessa grande parceria com o Exército Brasileiro”, enfatizou o prefeito Jorge Pozzobom.

Durante a solenidade, as tropas desfilaram em homenagem ao novo comandante. O general de Divisão Mauro Sinott Lopes é natural de Pelotas e, até então, integrava o Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro. Em Santa Maria, Sinott já foi comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada – “Brigada Niederauer”, como oficial-general, e comandante do Centro de Instrução de Blindados, como oficial-superior.

“Minha expectativa ao assumir esse cargo é a de dar continuidade ao trabalho feito até aqui pela 3ª Divisão de Exército. Nossa instituição tem um espírito de integração muito grande com a cidade, e queremos manter a troca de experiência e a cooperação com as demais instituições”, ressaltou Sinott.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial