Inicial > Notícias > Prefeitura e Sirtec Sistemas Elétricos fazem...

Notícias

12/07/2018

Prefeitura e Sirtec Sistemas Elétricos fazem aula inaugural para alunos do curso em Eletricista


Aula inaugural aconteceu na tarde desta quinta-feira, no Tecnoparque (Foto: João Alves)

Vinte e dois jovens participarão da formação. Aulas ocorrerão no Santa Maria Tecnoparque

 

Os próximos 30 dias serão de aulas teóricas intensas e práticas aprofundadas aos 22 jovens que conquistaram uma vaga no curso de Formação em Eletricista de Rede de Distribuição. Promovido pela Sirtec Sistemas Elétricos, com apoio da Prefeitura de Santa Maria, o curso teve sua aula inaugural nesta quinta-feira (12), no Tecnoparque. O Poder Executivo é um grande apoiador da formação, já que a iniciativa da empresa forma mão de obra qualificada e, ainda, gera emprego e renda à população.

A viabilização do curso, gratuito, só foi possível porque a Sirtec contou com apoio da Prefeitura Municipal, que disponibilizou espaço para a realização da formação. A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ticiana Fontana, ressaltou a importância desta iniciativa, lembrando que, na primeira edição do curso, no ano passado, dos 30 alunos formados, 14 saíram já contratados.

“Essa é uma grande oportunidade dos aprovados no curso, de forma gratuita, terem uma formação que é muito requisitada no mercado de trabalho. A Secretaria está de portas abertas a iniciativas como a da Sirtec, que promovam formação, emprego e renda”, disse a secretária.

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, o curso – que em uma escola privada, pode custar mais de R$ 8 mil – inicia oficialmente já nesta sexta-feira (13), nos turnos manhã e tarde.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial