Inicial > Notícias > Prefeitura e Sirtec Sistemas Elétricos divulgam,...

Notícias

09/07/2018 09/07/2018 11h14m

Prefeitura e Sirtec Sistemas Elétricos divulgam, na quarta-feira, aprovados no curso de Eletricista


Em 2017, primeira edição do curso formou 30 eletricistas (Foto: Arquivo/João Alves)

Ao todo serão disponibilizadas 25 vagas no Curso de Formação em Eletricista de Rede de Distribuição

 

Trinta e três jovens participam, nesta segunda-feira (09), da última fase para conquistar uma das 25 vagas disponíveis no Curso de Formação em Eletricista de Rede de Distribuição promovido pela Sirtec Sistemas Elétricos, com apoio da Prefeitura de Santa Maria. Os candidatos realizaram, durante a manhã, os testes psicológicos. Anteriormente, eles já haviam sido aprovados na análise de currículos, entrevistas e testes físicos. O resultado final dos aprovados será divulgado na quarta-feira (11), no site da empresa (www.sirtec.com.br).

 O Poder Executivo e a Sirtec são parceiras neste curso, que objetiva formar mão de obra qualificada, além de gerar emprego e renda à população. Para isso, a Prefeitura Municipal irá ceder um espaço para que os candidatos tenham aulas práticas. Este é o segundo ano seguido que a empresa se une à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação para proporcionar o curso.

Na primeira edição, a Sirtec formou 30 profissionais, sendo que 14 deles foram contratados imediatamente pela empresa. De acordo com a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Ticiana Fontana, a Prefeitura ainda estuda os últimos detalhes para disponibilizar o espaço público para as aulas teóricas, com estrutura para atender as necessidades das disciplinas.

“Essa é a segunda vez em que a Administração apoia este curso, já que ele forma profissionais e, ainda, possibilita emprego e renda”, disse Ticiana.

Após os resultados finais, que serão divulgados na quarta-feira, a Sirtec realizará, na quinta-feira (12), uma aula inaugural aos aprovados. Na sexta-feira (13), o curso inicia oficialmente e deve durar cerca de um mês, com aulas durante a manhã e à tarde. O curso de formação promovido pela empresa, com apoio da Prefeitura, é gratuito – em uma escola privada, ele pode custar mais de R$ 8 mil.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial