Inicial > Notícias > Pátio Rural de Santa Maria: segunda...

Notícias

05/07/2018 05/07/2018 10h35m

Pátio Rural de Santa Maria: segunda edição do ano ocorre neste fim de semana


Estrutura, no Hotel Fazenda Pampas, está praticamente pronta para receber produtores e visitantes (Fotos: João Vilnei)

Várias atrações foram planejadas pela Prefeitura de Santa Maria, como a produção de agroindústrias e gastronomias diversas

 

O Pátio Rural, que foi sucesso na sua primeira edição deste ano – no mês de maio –, está de volta, neste sábado (07) e domingo (08), no Hotel Fazenda Pampas, em Camobi. Uma série de atrações foi preparada pela Prefeitura para receber os cidadãos de Santa Maria e de cidades da região. A abertura oficial do evento ocorrerá às 14h de sábado. Nesta quinta-feira (05) foi dia de dar os últimos acabamentos, rever a montagem da estrutura física e organizar os últimos detalhes para dar o melhor conforto e bem-estar a produtores e consumidores.

Dentre as atrações organizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural estão a produção das agroindústrias de Santa Maria, mostra de artesanato, gastronomias diversas, comidas de rua – como a edição especial do Food Park, com vários food trucks –, além esportes de aventura e apresentações artísticas, como Douglas Braga e Junior Benaduce. (Confira a página do Pátio, com a programação, no Facebook). Nos dois dias do evento são esperadas mais de 20 mil pessoas.

“A previsão é que o tempo esteja bom, apesar do frio, então temos certeza que este Pátio Rural vai fazer tanto sucesso quanto o da primeira edição deste ano”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

Um dos destaques desta edição é o almoço Pranzo Speciale, realizado por Fatto a Mano, no domingo. A culinária italiana oferecerá risoto Tradizionale, bife à milanesa, cucas, vinhos, entre outros atrativos. O investimento é de R$ 40.

O Pátio Rural de Santa Maria ocorre no sábado, das 14h às 21h. Já no domingo, o funcionamento será das 10h às 20h. A entrada no evento é gratuita e o local oferece estacionamento para veículos, ao custo de R$ 3. O acesso ao Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos) é pela Rua Angelin Bortholuzzi. A saída dos visitantes ocorrerá pela Estrada Municipal Daniel Rizzi.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial