Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Programa de Educação Fiscal de Santa...

Educação Fiscal

19/04/2013 22/04/2013 15h08m

Programa de Educação Fiscal de Santa Maria é tema de palestra em Brasília


     A coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) Rosaura Vargas está em Brasília participando do “Intercâmbio Técnico Internacional de Educação Fiscal. O evento começou na terça-feira (16) e encerra hoje.

     Na quarta (17), a coordenadora palestrou no evento contando sobre a experiência do programa de educação fiscal em Santa Maria, e sua trajetória nesses 11 anos. Rosaura Vargas salientou o quanto aprendeu com os professores nessa jornada e o que tem demais importante em Santa Maria é o trabalho deles realizados em sala de aula, com sua criatividade em temas áridos, também ressaltou a importância das parcerias que o programa faz. "Desde 2002 trabalhamos em parceria não importa quais são os partidos que estão na gerência do município, do Estado, da União, nós sempre trabalhamos unidos."

     O Encontro Internacional é uma iniciativa promovida pela ESAF em parceria com o Ministério da Fazenda de El Salvador e o Eurosocial, programa de cooperação técnica entre a União Européia e a América Latina, que visa apoiar as reformas das instituições e das políticas públicas com incidência sobre a coesão social.


    Além do Brasil e de El Salvador participam Costa Rica, Paraguai, Chile, Bolívia, México, Equador, Uruguai, Guatemala, Peru e Honduras.

Acesse o link para ver o vídeo da palestra da coordenadora em Brasília:
http://assiste.serpro.gov.br/esaf/video5.html

 

Texto: Pâmela Batú, acad. da Unifra
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial