Inicial > Educação Fiscal > Notícias > PMEF recebe comitiva de representantes da...

Educação Fiscal

04/03/2013 27/03/2013 12h35m

PMEF recebe comitiva de representantes da Receita Federal do Brasil


Apresentação dos jogos educativos.


Na segunda-feira (04), esteve em Santa Maria uma comitiva de representantes da Receita Federal do Brasil, formada pelo Coordenador Geral de Atendimento e Educação Fiscal, de Brasília, João Maurício Vital, a Chefe da Divisão de Interação com o Cidadão da 10ª Região Fiscal de Porto Alegre, Maria Angélica Flores Orth, e o Idealizador dos Núcleos de Assessoria Fiscal (NAF), Clóvis Belbute Peres, também da capital gaúcha, o grupo foi recepcionado pelo Delegado Adjunto da Receita Federal de Santa Maria, Araquém Brum.


A comitiva passou pela Prefeitura Municipal, para conhecer o Programa Municipal de Educação fiscal, onde prestigiou no a exposição dos trabalhos de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Prof ª Ady Schneider Beck. Logo após, direcionaram-se à sala do PMEF, em que a coordenadora Rosaura Vargas apresentou para o grupo os jogos produzidos pela Escola Municipal Vicente Farencena, que trabalham com Educação Fiscal de uma forma lúdica.

 Os jogos encantaram a todos os visitantes, inclusive, João Maurício Vital, se propôs a apresentá-los em abril, no encontro dos representantes de doze países, que ocorrerá na sede da ESAF em Brasília, no evento com participação da EUROsociAL, serão compartilhadas experiências exitosas de Educação Fiscal pelos representantes dos Ministérios de Fazenda e Educação. O trabalho é sempre colaborativo, englobando consultorias, assessorias especializadas, visitas de intercâmbio, formação, dentre outros.

João Maurício também salientou a importância de se trabalhar com a educação fiscal nas escolas e elogiou o desenvolvimento do Programa na cidade.

O Programa Municipal de Educação Fiscal é desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, através das Secretarias Municipais de Educação e de Finanças, desde 2002, com o apoio da Receita Federal do Brasil, Escola de Administração Fazendária (ESAF/MF), Receita Estadual, 8ª Coordenadoria Regional de Educação e instituições de ensino superior.

Texto: Pâmela Batú, acad. da Unifra
Coordenação: Rosaura Vargas
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial