Educação Fiscal

28/09/2012 01/10/2012 08h51m

Debate sobre combate à corrupção é tema em programa de rádio


Foto: Jean Romero

Na manhã de sexta-feira (28), o radialista Vicente Paulo Bisogno discutiu questões de combate à corrupção em seu programa Controle Geral, na Rádio Imembuí. A conversa teve o objetivo de divulgar o debate sobre controle social do II Ciclo de Palestras do Curso de Administração da Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas). Participaram a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, a coordenadora do Curso de Administração da Fapas, Ingri de Medeiros e o professor Ricardo Rossato.

A coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas, salientou a importância do tema da palestra na semana que antecede as eleições municipais. "Estaremos escolhendo os gestores públicos, pessoas que vão administrar o nosso muncípio pelos próximos 4 anos. Estaremos escolhendo o futuro da nossa cidade. É uma decisão muito importante e cabe a cada um de nós, somos agentes diretos!" .

A conversa também abordou a questão da acomodação, da importância de se desvenciliar de ideias sobre políticos como "ele rouba, mas faz". Paulo Bisogno ainda complementou dizendo que, além de reagir, a sociedade precisa se mobilizar na direção da mudança, precisa fiscalizar seus representantes.

A coordenadora do Curso de Administração da Fapas, Ingri de Medeiros, falou sobre a palestra, que acontecerá no dia 2 de outubro, no auditório da FAPAS. "Os próprios alunos buscaram a informação", explicou Ingri, que considera a temática um problema social complexo e relevante.

O debate é uma parceria entre o Programa de Educação Fiscal, programa desenvolvido pelas Secretarias de Educação (Smed) e Finanças (SMF) e o Curso de Administração da FAPAS. Os integrantes da mesa serão o Sr. Fabio do Valle Valgas da Silva, Chefe da Controladoria-Regional da União no Estado do Rio Grande do Sul; Sr. Henrique Azevedo, Defensor Público da União; Professora Olinda Barcelos, professora da FAPAS; Diretório Acadêmico do Curso de Administração, além do jornalista Paulo Bisogno e do professor Ricardo Rossato.

Texto elaborado pelo acadêmico de jornalismo Guilherme Benaduce

Coordenadora: Rosaura Vargas

O que? Debate sobre combate à corrupção e controle social

Quando? 02 de outubro, das 19h30min às 22 horas

Onde? no auditório do Colégio Antonio Alves Ramos (Patronato)

Inscrições gratuitas!

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial