Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Educação Fiscal é tema no principal...

Educação Fiscal

10/09/2012 13/09/2012 14h25m

Educação Fiscal é tema no principal desfile da Semana da Pátria


Prof. Vilma da EMEF Pinheiro Machado acompanha os alunos na avenida / Foto: Rosaura Vargas

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) participou, no dia 7 de setembro, do principal desfile da Semana da Pátria em Santa Maria. O tema da educação fiscal, conscientização da sociedade para a função socioeconômica do tributo, foi exibido por diversas escolas municipais ao longo da Avenida Medianeira.

Além de questões relacionadas com a Educação Fiscal, como ética, respeito, valores e a cidadania, houve destaque para a participação na 6ª edição do Festival Cid Legal Canta e Dança. O evento acontecerá nos, dias 30 e 31 de outubro, no Clube Caixeiral, e 27 de novembro, no ginásio do Colégio Antonio Alves Ramos. Mais de 30 escolas participarão do Festival em 2012.

Desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, o PMEF atua nas escolas municipais, estaduais e particulares desde 2002. Também é parceiro da Receita Federal do Brasil, da Delegacia da Fazenda Estadual, da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, da Câmara Municipal de Vereadores e do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria. Além das escolas, o PMEF realiza trabalhos com a UFSM, a UNIFRA, a FAPAS e a FADISMA.

Texto elaborado pelo acadêmico de jornalismo Guilherme Benaduce
Coordenadora: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial