Inicial > Educação Fiscal > Notícias > PMEF participa da capacitação dos monitores...

Educação Fiscal

10/07/2012

PMEF participa da capacitação dos monitores do Programa Mais Educação


No sábado (7), a parceria entre Prefeitura Municipal, via Secretaria de Município da Educação (Smed), e 8ª Coordenadoria Regional de Educação proporcionou uma capacitação aos monitores do Programa Mais Educação. A formação ocorreu na Escola Estadual Maria Rocha e contou com palestra e oficinas. O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) esteve presente no evento através da professora Helaine Simon.

O tema foi “Educação Integral e Cidade Educadora: pensar o que estamos fazendo”. Com base nisso, os monitores assistiram as palestras “Políticas Públicas Socioeducativas e a Condição Humana”, com o professor Jorge Cunha, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e “Mais Educação como Instrumento de Construção e Educação Popular”, com o professor Cícero Santiago. A mesa temática sobre ‘Psicologia e Inclusão Social também fez parte das atividades.

Os participantes também puderam participar de oficinas de temas diversos, como horta/educação ambiental, letramento, dança, matemática, teatro, desenho, esportes, jornal, entre outras. Ao final do evento, todos se reuniram para avaliar as oficinas e debater os temas aprendidos durante a capacitação.

Texto elaborado pelo acadêmico de jornalismo Guilherme Benaduce / UNIFRA
Coordenadora adjunta: Helaine Simon
 

Mais Notícias | Página Inicial