3° Concurso da Teoria à Prática encerra no dia 31/08, com 85 mil em Prêmios
23/08/2023 | atualizado em 27/09/2023 às 16h48m
A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Educação e de Finanças - com execução do
Programa Municipal de Educação Fiscal .
Está chegando ao fim o período de inscrições para o 3º Concurso Da Teoria à Prática: Inserção da Educação Fiscal na Prática Pedagógica. Docentes que tenham o interesse de enviar seus projetos, têm até o dia 31 para preenchimento do formulário.
O concurso tem por finalidade estimular e evidenciar trabalhos com o tema ‘’Educação Fiscal’’. A partir disso, os professores recebem a oportunidade de divulgar projetos que incitem a educação fiscal, através do tema transversal e integrador BNCC 2017 - contemplando a construção do conhecimento e recuperação da aprendizagem.
Os educadores devem se inscrever por nos formulários abaixo, selecione o formulário de acordo com a sua área de atuação:
• EDUCAÇÃO INFANTIL: formulário de inscrição;
• ENSINO FUNDAMENTAL I: formulário de inscrição;
• ENSINO FUNDAMENTAL II e EJA: formulário de inscrição.
É importante ressaltar que as atividades com o tema Educação Fiscal podem estar coinectados aos objetivos da Agenda de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030 e Organização das Nações Unidas (ONU). Assim como o objetivo do concurso já citado previamente no texto e no regulamento, buscam abordar aspectos que sejam essenciais para a viabilidade de uma sociedade consciente da importância da nota fiscal, assegurando aspectos de transversalidade com outras áreas de formação e ou do conhecimento.
Para submeter o envio dos respectivos projetos, o professor deve preencher o formulário e encaminhar os seguintes documentos em anexo no prório formulário:
I. Formulário de Inscrição, devidamente preenchido, de acordo com a categoria que irá concorrer;
II. Arquivo de texto da atividade pedagógica em formato PDF, no máximo 10 páginas;
III. Registro em fotos, no máximo 10 (PNG ou JPG);
III. Arquivo com os recursos utilizados na atividade pedagógica como: músicas,
vídeos, textos didáticos e imagens; devem estar descritos no texto do item II;
IV. a atividade deve fazer referência aos objetivos da aprendizagem e desenvolvimento identificado por um ou mais códigos alfanuméricos conforme a BNCC.
Os trabalhos enviados serão avaliados por uma comissão avaliadora, constituída por participantes da PMEF, Secretaria de Município da Educação, Câmara Municipal de Vereadores, Delegacia da Receita Estadual de Santa Maria, Universidade Federal de Santa Maria e da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santa Maria. A comissão julgará as ações inscritas através dos critérios de Inovação e Criatividade; Planejamento e organização; Abrangência e Tema transversal e integrador.
Através da avaliação feita pela comissão, 45 atividades serão selecionadas, divididas em três categorias com premiação para as quinze melhores classificadas em cada categoria. O valor dos prêmios somados é de R$ 85.000,00. As gratificações por categorias podem ser vistas no regulamento do concurso.
Mais informações a respeito das inscrições e sistema de avaliação no regulamento do concurso AQUI
Cadastre-se no Nota Fiscal Gaúcha AQUI
Cadastre-se no Peça Nota Santa Maria AQUI
Texto: Bruno Lorenzi, Estagiário de Jornalismo no setor de Educação Fiscal.
Imagem: Bernardo Nicoloso Estagiário de Publicidade e Propaganda no setor de Educação Fiscal.
Coordenação: Adriana Aires Pereira
Secretaria de Municipio de Educação e de Finanças
Prefeitura Municipal de Santa Maria