Educação Fiscal

27/07/2021 28/07/2021 11h41m

O Minicurso Peça Nota: Abrace sua Cidade! Pequenos Gestos,Grandes Ações, já começou


Serão 40 dias de conhecimentos e trocas de experiências sobre a importância de pedir a nota fiscal

O Minicurso Peça Nota: Abrace sua Cidade! Pequenos Gestos,Grandes Ações, teve inicio na última quinta-feira (22) e vai até o dia 30 de agosto de 2021 e conta com a participação de 17 escolas municipais de Santa Maria, além de mais 87 pessoas de 24 cidades do Brasil. Com o apoio da Receita Federal e HVinte, as tutoras são a professora e coordenadora adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Adriana Aires e a professora Roselaine de Oliveira.

Com o objetivo implementar, de forma integral, o tema da Educação Fiscal nas diferentes comunidades de sua cidade, o minicurso busca valorizar as atividades, que contemplem atitudes cidadãs, extrapolando o espaço escolar, incentivando  toda comunidade a abraçar solidariamente a sua cidade no trabalho conjunto, ao realizar o cadastro nas campanhas que incentivam  emissão de Notas Fiscais com CPF, na compra de qualquer produto ou serviço.

Além de adquirir conhecimento a ser repassado para a comunidade escolar, as cinco melhores atividades desenvolvidas no minicurso, receberão premiação  destinada pela Delegacia da Receita Federal do Brasil de Santa Maria - RS,  entregue pelo Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF).

Confira a seguir a premiação:

a.  Primeiro lugar: smartwatch (Série 5)

b. Segundo  lugar: caixa acústica JBL (FLYP4)

c. Terceiro lugar: phone de ouvido JBL (T450)

d. Quarto lugar: chromecast (Google home Mini sold separately)

 e. Quinto lugar: carregador para Celular portátil

A pontuação máxima atribuível ao cursista será distribuída em 04 critérios relacionados da letra “a” a “e” com um total de 100 pontos. Tema Gerador das Atividades Educação Fiscal no Contexto Social.

a. 20 Pontos – Divulgação, no mínimo, em duas mídias (Facebook, Instagram, Youtube, etc…) das campanhas de incentivo à emissão de notas fiscais em sua cidade.

b. 20 Pontos – Criar um slogan incentivando a emissão de nota fiscal.

c. 15 Pontos – Participação do cursista no chat, ele (a) terá que fazer 10 comentários: o seu comentário sobre a atividade do curso total (5) e comentar a postagem de pelo menos um colega em cada postagem mais (5).

d. 15 Pontos  – Participação do cursista na aula síncrona e com no mínimo duas participações no chat.

e. 30 Pontos –  Escolha uma das Atividades abaixo

      01 - Criar uma Atividade (divulgação folder, podendo ser impresso e ou digital);

     02 - Um vídeo de 40 segundos à 1 minuto e 30 segundos;

     03 - Atividade para o Ensino Remoto deve conter o tema Educação Fiscal em qualquer área ou modalidade de ensino, (as atividades podem ser impressas, digitais, jogos etc...), incentivando a emissão de notas fiscais.

 

Texto: Luana Giacomelli- estagiária de Jornalismo UFN

Imagem: Yasmim Matos-  estagiária de públicidade e propaganda UFSM

Coordenação: Adriana Aires.

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial