Inicial > Educação Fiscal > Notícias > PMEF é homanegeado no Espaço Nobre...

Educação Fiscal

20/12/2018 06/06/2019 14h14m

PMEF é homanegeado no Espaço Nobre da Câmara Municipal de Vereadores


Programa Municipal de Educação Fiscal foi homenageado pelos 21 vereadores do Legislativo. (Foto: Fernando Vieira)

Programa criado em 2002 teve seu trabalho reconhecido pelos 21 vereadores do Legislativo

Durante a tarde desta quinta-feira (20), o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) foi homenageado durante o Espaço Nobre da Câmara Municipal de Vereadores. A vereadora Prof. Luci Tia da Moto foi a oradora da homenagem prestada ao PMEF, na qual foi reconhecido todo o trabalho executado com as Escolas Municipais, Estaduais e particulares da cidade. O programa atua de forma lúdica, disseminando conhecimento sobre a função socioeconômica do tributo dentro das instituições.

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Carlos apresentaram durante o Espaço Nobre, a dança que foi destaque no 12º Festival Cid Legal Canta e Dança. A performance abordou de maneira crítica e construtiva a postura de políticos e cidadãos quanto às suas atitudes perante a sociedade, deixando a seguinte mensagem para reflexão: "Como culpar o vento pela desordem, se foi você que deixou as portas abertas?".

Valorizando todo o conjunto de atividades e projetos promovidos pelo PMEF, a vereadora Prof. Luci Tia da Moto, destacou que: “Santa Maria, há muito tempo, vem fazendo a diferença com o Programa Municipal de Educação Fiscal, que foi instituído em 2002 e, que em 2017, conquistou a inclusão da Educação Fiscal e Financeira na Base Nacional Comum Curricular”.

Para saber mais sobre o Espaço Nobre do Lesgislativo, acesse a notícia veiculada no site da Câmara Municipal de Vereadores.


Texto e fotos: Acadêmico de Publicidade e Propaganda Fernando Vieira

Coordenação: Rosaura Vargas



 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial