Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Trabalho da Educação Fiscal é relatado...

Educação Fiscal

12/06/2018 26/06/2018 11h22m

Trabalho da Educação Fiscal é relatado em Fórum sobre Políticas Públicas na capital gaúcha


 Fórum de Discussão sobre Políticas Públicas em Administração Tributária.

Entidades representativas dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual, como Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), convidam para o  Fórum de Discussão sobre Políticas Públicas em Administração Tributária., com o tema Receita para crescer: alternativas para sair da crise via incremento da arrecadação.

A iniciativa faz parte da 17ª edição do Prêmio Gestor Público, que em 2018 destaca a Administração Tributária. O PGP é um programa de responsabilidade social dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul tem como objetivo oferecer um espaço qualificado para ampliar a reflexão sobre a temática proposta no ano vigente.

Rosaura Vargas integra a programação do Fórum junto a Jorge Ritter (Auditor-Fiscal aposentado atuou na Receita Estadual nas atividades de arrecadação e cobrança), Mario Wunderlich dos Santos (Subsecretário da Receita Estadual) e Paulo Ziulkoski (Presidente da Confederação Nacional de Municípios – CNM). Rosaura faz um relato de experiência referente ao trabalho que é realizado pelo Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria, do qual é coordenadora e que foi premiado no 8ª e 9ª edição do Prêmio Gestor Público.

 

Programa Municipal de Educação Fiscal

Iniciado em Santa Maria no ano de 2002, o PMEF realiza trabalho efetivo junto às escolas envolvendo o tema Educação Fiscal e Cidadania desde Educação Infantil até o Ensino Médio, com a missão de conscientizar a sociedade, através da escola da função socioeconômica do tributo. Além disso, busca o despertar do cidadão para acompanhar a aplicação dos recursos postos à disposição da Administração Pública, tendo em vista o benefício de toda a população.

 

Fórum de discussão sobre políticas públicas em Administração Tributária

Tema: Receita para crescer, alternativas para sair da crise via incremento da arrecadação

Quando: 12 de junho de 2018, das 14h às 17h

Local: Assembleia Legislativa do RS (Sala João Neves da Fontoura – Plenarinho – 3° andar)

Acesse o link do evento no Facebook.

 

Texto: acadêmica de jornalismo Bibiana Campos

Fonte: Prêmio Gestor Público

Foto: Divulgação

Coordenação: Adriana Aires

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial